Dar as mãos às livrarias!

Dar as mãos às livrarias!

A campanha dar as mãos às livrarias integra o festival literário Abecedário_Festival da Palavra 2019 que tem por objetivo apoiar e promover as livrarias de rua.

  • 2050

    angariado

    103% de 2 000€

    31 apoiantes

  • 3 dias

    para apoiar

  • Esta campanha iniciou-se em 21/02/2019 e só será financiada se angariar um mínimo de 2 000€ até 29/03/2019 - 18:00

A campanha dar as mãos às livrarias integra o festival literário Abecedário_Festival da Palavra 2019 que tem por objetivo apoiar e promover as livrarias de rua.

O Abecedário_Festival da Palavra é promovido pela Cabine de Leitura, da Praça de Londres, em Lisboa, em colaboração com as livrarias Barata, Tigre de Papel e Leituria e terá lugar de 8 a 11 março deste ano, com o objectivo de promover as livrarias de rua, homenageando uma palavra diferente todos os anos. Este ano, a palavra escolhida é FRONTEIRA.

Procurará explorar os vários sentidos da palavra fronteira: real, geográfica, natural, económica, cultural, religiosa, social, tecnológica, psicológica, de pensamento, realizando uma análise da atualidade e das perspectivas face ao futuro, na visão de escritores, pensadores, encenadores, realizadores, artistas plásticos, gestores culturais e músicos lusófonos, através da realização de tertúlias, cafés literários, declamações e concertos, que terão lugar durante 4 dias, em 3 livrarias, 3 bibliotecas 1 loja e 3 cafés de Lisboa. Destes espaços 4 são Lojas com História.

A Campanha “Dar as mãos às livrarias” visa contribuir para a concretização do festival. Contamos consigo!

Sobre o promotor

O promotor do Festival da Palavra é a Cabine de Leitura da Praça de Londres em Lisboa. Uma micro biblioteca com cerca de 150 livros instalada numa antiga cabine telefónica de 1910, criada em 2014, que visa promover a leitura e reforçar laços de solidariedade e cidadania. Um projecto concebido e idealizado pela associação Bairro em Movimento em parceria com a Fundação PT, que é mantido por voluntários e graças a doações individuais. Face ao enorme sucesso da iniciativa, o projecto cresceu e actualmente existem mais de 20 Cabines pelo país.

Orçamento e Calendarização

O Orçamento total do Festival é de 8.000€. Em janeiro foi necessário iniciar a divulgação e custear duas viagens de avião a participantes. A 15 de fevereiro foi necessário começar a fazer materiais de divulgação. A 1 de março torna-se necessário reforcar a divulgação.

Facebook

Qua, 27/03/2019 - 02:17

Sex, 22/03/2019 - 08:35

100% alcançado

CONSEGUIMOS! A campanha alcançou a totalidade do objectivo mas pode continuar a angariar fundos

Sex, 08/03/2019 - 15:21

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Sáb, 23/02/2019 - 19:03

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

21/02/2019

31 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 26
    novos apoiantes

  • 5
    apoiantes recorrentes

  • 16
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade