Um Ano, 12 Músicas - Vítor Machado

Um Ano, 12 Músicas - Vítor Machado

O professor de guitarra clássica Vítor Machado, autor de 12 partituras vocacionadas a praticantes de todos os níveis, tem o sonho de as publicar em livro. Vamos ajudá-lo?

  • 641

    angariado

    82% de 775€

    40 apoiantes

  • 11 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 30/01/2020 e só será financiada se angariar um mínimo de 775€ até 02/03/2020 - 18:00

O professor de guitarra clássica Vítor Machado, autor de 12 partituras vocacionadas a praticantes de todos os níveis, tem o sonho de as publicar em livro. Vamos ajudá-lo?

O professor de guitarra clássica Vítor Machado, autor de 12 partituras vocacionadas a praticantes de todos os níveis, tem o sonho de as transformar num livro. O Projecto Foco decidiu dar-lhe uma mãozinha e publicar o seu livro, mas para tal precisamos da vossa ajuda. Vamos ajudá-lo?

Sobre o Livro

Este livro reune 12 composições do professor Vítor Machado. As partituras têm níveis de dificuldades variados. Cada música inclui ainda uma nota em que o autor explica o processo criativo que lhe deu origem. Todos os apoiantes terão o seu nome numa página dedicada aos agradecimentos. O preço de venda do livro ao público após o encerramento da campanha é de 12 euros por exemplar, acrescendo os portes.

Sobre o Autor

Vítor Machado nasceu a 17 de Maio de 1961 no Porto. Interessa-se pela guitarra através dos Beatles e Elvis Presley. Encantado pelo som desse instrumento, frequenta aulas de aprendizagem ainda adolescente. A irreverência e a energia da guitarra eléctrica levam-no ao Rock’n’Roll. Fundou a banda Caliviac-Rock, ganhando um concurso promovido pela DIEP. A sua primeira certificação foi a carteira de músico profissional, na categoria de viola ritmo, obtida em exame no S.M.Z.N. Acompanha bandas e orquestras em palco e estúdio. Prossegue o estudo de música e outros instrumentos. Em 1986 fundou a própria escola. Entre 2009 e 2011, foi professor de guitarra clássica no Conservatório de Música do Porto. Em 2018, decidiu compor obras para guitarra clássica. É ainda sua convicção que ‘a música não tem de ser erudita, virtuosa ou competitiva. Só tem que mexer com as nossas emoções. E quando isso é conseguido, já se atingiu o objectivo’.

Vítor Machado

Sobre o promotor

O Projecto Foco presta serviços a autores e editoras de modo a possibilitar-lhes o lançamento de livros com uma qualidade profissional. A nossa equipa já conta com vários anos de experiência quer nacional quer internacional, trabalhando com várias editoras e autores de renome.

Cada livro é um objecto de arte único, resultado do esforço criativo de alguém. O processo de o tornar uma realidade física é trabalhoso e moroso, para o qual autores independentes necessitam de ajuda e apoio, de modo a torná-lo num produto que se destaque e cause uma excelente impressão nos leitores.

Orçamento e Calendarização

Necessitamos de 775 euros para publicar as partituras do Professor Vítor Machado, numa edição de 200 exemplares. O dinheiro será investido num design apelativo e na impressão.

Como será usado o dinheiro?

- Impressão de 200 exemplares

- Design

- Envios

- Comissão do PPL

 

Calendário:

Março de 2020: Design e Legalização

Abril de 2020: Prova de Impressão

Maio de 2020: Lançamento do livro e envio das recompensas.

Sex, 21/02/2020 - 15:48

Sáb, 15/02/2020 - 09:24

Está quase!

Com a ajuda de todos estamos perto do nosso objectivo. Já temos mais de três quartos (75%) do valor que necessitamos! No entanto, não podemos baixar os braços para não morrer n...

Ler mais

Sáb, 08/02/2020 - 15:14

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Sex, 07/02/2020 - 13:13

Estamos quase nos 50%!

Pouco mais de uma semana depois de termos iniciando a nossa campanha de crowdfounding, estamos quase a meio caminho. Gostaria de agradecer em nome do Professor Vítor Machado e d...

Ler mais

Sex, 31/01/2020 - 12:33

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

30/01/2020

Junta-te a nós para poderes participar nesta campanha. Criar conta

  • Projecto Foco

    Está quase!

    Com a ajuda de todos estamos perto do nosso objectivo. Já temos mais de três quartos (75%) do valor que necessitamos!
    No entanto, não podemos baixar os braços para não morrer na praia. Uma das maneiras que nos podem ajudar é partilhando a campanha pelos vossos contactos: usem os botões no topo da campanha para espalharem a mensagem por email, facebook, whatsapp, twitter e pinterest! Obrigado a todos!

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

  • Projecto Foco

    Estamos quase nos 50%!

    Pouco mais de uma semana depois de termos iniciando a nossa campanha de crowdfounding, estamos quase a meio caminho. Gostaria de agradecer em nome do Professor Vítor Machado e da equipa do Projecto Foco a ajuda valiosa que nos tem dado.
    A nossa missão ainda não terminou! Portanto, vinha pedir que partilhem a campanha com os vossos amigos e familiares que se possam interessar. Como o poderão fazer? Uma mensagem pessoal tem mais impacto, no entanto uma publicação no facebook também ajuda. Um bocadinho do vosso tempo pode fazer toda a diferença!
    Obrigado!

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

  • Amaro Paulo Pereira Cardoso

    Prof. , mais um desbravar de

    Prof. , mais um desbravar de horizontes .
    Continue com coragem , porque o trabalho está muito bom.
    FORÇA.

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

  • Projecto FocoAmaro Paulo Pereira Cardoso

    Obrigado pelo apoio!

    Obrigado pelo apoio!
    A cada apoio vamos ficando cada vez mais perto!
    Um grande abraço!

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

40 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 30
    novos apoiantes

  • 10
    apoiantes recorrentes

  • 4
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade