No mundo pandémico, as crianças anseiam por voltar à vida normal, à escola, às brincadeiras! Até que um novo vírus contaminou todas as pessoas: o vírus do Amor!
O objetivo é publicar o livro infanto-juvenil, com cerca de 30 ilustrações, angariando o valor para os custos de publicação - será publicado no sistema de autopublicação, com recurso aos serviços da plataforma Edinok. Se o valor definido for ultrapassado será usado para imprimir mais exemplares e baixar o custo unitário de venda, tornando-o mais acessível.
É também objetivo da autora, se obtiver bastantes apoios - em conjugação com o ponto anterior - oferecer exemplares num evento presencial, com leitura do livro, a crianças da Casa Pia (ou na impossibilidade desta a outra instituição de apoio a crianças).
Sobre o livro O VÍRUS DO AMOR – A FELICIDADE QUE A HUMANIDADE NÃO ESPERAVA"
Manuel, aos 8 anos de idade, não estava a entender o que acontecia no mundo. Ele não podia sair de casa, ir à escola, nem ficar muito tempo na Internet, para não ficar viciado. Os seus pais tentavam entretê-lo com quebra-cabeças, desenhos, televisão, jogos inteligentes, livros e filmes, que sempre tinham como mensagem que tudo era possível, mesmo superar a doença que acometia o mundo. Todas as noites, Manuel sonhava com a terra, no formato original, um globo vestindo máscara. Acordava com uma sensação de impotência. Não contava aos pais para não os preocupar, mas contava à sua irmã, Vitória, que já era muito madura aos 12 anos. Ela ficava tentando convencê-lo de que tudo iria passar. Mesmo com o otimismo da irmã, a pergunta que ficava na cabeça do Manuel era: quando vamos voltar a ter uma vida normal?
As aulas online deixavam Manuel e Vitória animados, mas com mais saudade dos amigos, dos professores e da escola. Os pais, Camila e Eduardo, sempre conversaram com os filhos, faziam questão de ouvi-los e discutir os acontecimentos do mundo. O lado bom da pandemia é que estavam mais unidos do que nunca e que podiam fazer todas as refeições juntos todos os dias, algo que não acontecia há muito tempo, pois Eduardo viajava muito e Camila estava sempre cansada com o trabalho no banco. A vida é assim, sempre tem o lado bom até, nas coisas ruins.
De repente, quando Manuel e Vitória passavam na sala, o jornal na televisão anunciava que um novo vírus atacava o planeta. Curiosos, ambos ficaram parados com os olhinhos mais do que abertos ouvindo a notícia. O vírus do amor criado por dois cientistas, o Maluco Beleza e o Seja Feliz Agora do Planeta Alegria, descoberto há pouco tempo.
Com estas maravilhosas notícias, Vitória e Manuel começam a perceber que nem tudo está perdido. Acharam muita piada os cientistas terem nomes tão engraçados. Os dois compreendiam-se com um simples olhar, até no humor. Animados e empolgados com a notícia, os irmãos voltaram a ter esperança, afinal, é certamente a última que morre.

O Vírus do amor - Protótipo da capa