O objetivo desta campanha é a angariação de fundos para o financiamento de projetos audiovisuais da autoria de um grupo de estudantes do MCANM, da Universidade de Aveiro.
A presente campanha tem como objetivo a angariação de fundos para o financiamento de projetos de foro académico a serem realizados por um grupo de estudantes da Universidade de Aveiro. Os projetos consistem em conteúdos da área Audiovisual podendo tratar-se de uma curta-metragem, série para os novos média, etc.
A fase de produção deste tipo de objetos – os quais não têm, à partida, interesse comercial – pode acarretar custos a nível de:
-
Equipamento audiovisual (ex.: filtro/s, iluminação, monitores de câmara)
-
Refeições para a equipa (estudantes, elencos e/ou convidados)
-
Combustível (para deslocação aos locais de gravação, entre outros)
-
Aluguer de espaços de gravação
-
Recompensa financeira aos envolvidos (atores e/ou convidados)
-
Figurinos, cabelo e maquilhagem (para o elenco nas horas de gravação)
O grupo de estudantes por detrás dos projetos pretende realizar o melhor tipo de propostas e qualidade dos produtos a apresentar no curso em que se encontram, sendo este o Mestrado em Comunicação Audiovisual para Novos Média na UA. Para tal, os recursos financeiros pedidos são de extrema relevância.
O grupo apresenta a sua gratidão a todos aqueles que estiverem dispostos a doar para a criação de conteúdo audiovisual português e a contribuir para o desenvolvimento profissional destes estudantes.
Sobre o promotor
O grupo realizador da angariação de fundos é composto por cinco estudantes do Mestrado em Comunicação Audiovisual para Novos Média (MCANM) do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro no presente ano letivo de 2023/2024: Lídia Simões, Pedro Cruz, Rita Santos, Salomé Bentes e Simão Frade. Anteriormente formados pela mesma universidade, os cinco são já licenciados em Multimédia e Tecnologias da Comunicação. Juntos, esses alunos não apenas aprendem habilidades técnicas, mas também lições valiosas sobre trabalho em equipa, liderança e comunicação. Eles enfrentam desafios, superam obstáculos e celebram cada sucesso juntos, formando não apenas uma equipa, mas uma pequena família unida pela paixão pelo audiovisual.
Orçamento e Calendarização
A orçamentação abaixo apresentada corresponde a uma estimativa, visto que os gastos dependerão dos recursos obtidos e das necessidades que poderão avassalar os projetos no seu processo de realização.
Colocamos como limite máximo para a campanha o valor de 1500 € (euros). Abaixo, distinguem-se valores percentuais a investir em cada uma das necessidades listadas:
-
Equipamento audiovisual (ex.: filtro/s, iluminação, monitores de câmara) – 5%
-
Refeições para a equipa (estudantes, elencos e/ou convidados) – 45%
-
Combustível (para deslocação aos locais de gravação, entre outros) – 25%
-
Aluguer de espaços de gravação – 5%
-
Recompensa financeira aos envolvidos (atores e/ou convidados) – 5%
-
Figurinos, cabelo e maquilhagem (para o elenco nas horas de gravação) – 15%