A caminho de assegurar a sua auto-sustentabilidade, a Figueirinha Ecoturismo investe em energias limpas e no glamping. Aqui, o ecoturismo não é uma palavra vã, como na Casa Sol Nascente, no Nordeste da ilha de S. Miguel (Açores).
Acreditamos que a nossa Casa Sol Nascente, no Nordeste da ilha de São Miguel, nos Açores, é o lugar mais belo do mundo. Aqui pode esquecer a rotina, o bulício do dia a dia, o stress do trabalho, a agitação que o estimula, mas que ao mesmo tempo o esgota, e desfrutar da Natureza em estado puro, da tranquilidade e do silêncio que estas ilhas mágicas plantadas no meio do Oceano Atlântico têm para lhe oferecer. Será uma honra recebê-lo a bordo, sempre que desejar, e mostrar-lhe que este lugar está bem mais perto do que imagina.
Por sua vez, a Figueirinha Ecoturismo é um verdadeiro oásis em pleno coração da costa alentejana. A casa centenária instalada num vale onde antes fervilhava a vida dos habitantes e trabalhadores da Herdade da Figueirinha dos Condados, funciona hoje como um espaço onde ressurgem vivências estreitas e em que o espírito de hospitalidade e de trato afável são fundamentais para o bem-estar de quem procura um regresso às origens, à simplicidade do dia-a-dia. Em área de 1,975 hectares abrigada entre São Luís e Relíquias, a 27 quilómetros da costa e de Vila Nova de Milfontes, há espaço para retiros retemperadores, para convívios gastronómicos com base na cozinha mediterrânica e incursões turísticas nas mais belas e selvagens praias da Costa Vicentina.
A Figueirinha Ecoturismo é um local de estadia em espaço rural em parcela de terreno inserida na Reserva Ecológica Nacional e Rede Natura 2000. Neste lugar em que a ligação à natureza é plena, tudo é possível. No aconchego de relações humanas simples apoiam-se quase todas as vontades, quase todas as necessidades. De uma terra que entra no Alentejo mais rural o conforto não foi esquecido nos quartos, tendas de glamping e cabana, apoiado nos painéis solares que garantem uma quase completa auto-suficiência energética e numa piscina biológica que assegura momentos de puro relaxamento. Numa piscina biológica, a oxigenação da água é assegurada por 23 espécies diferentes de plantas aquáticas e nas margens, criando um habitat perfeito para pequenas rãs, tritões e cágados. Dois terços da piscina estão reservados às plantas e um terço aos banhistas.