“Planos de uma sexta-feira à noite” é uma curta-metragem de ficção independente, um filme sobre encontros e desencontros. Esperemos que nos consigam ajudar! Obrigada :)
"Marta está indecisa em aceitar o convite de Carlos para um encontro, mas quando responde, à última da hora, Carlos já não se mostra disponível; mais tarde os dois acabam por encontrar-se na mesma festa."
Somos um grupo de jovens estudantes de cinema que queremos dar vida a esta história, para isso necessitamos de toda a ajuda possivel, Desde a partilha do crowdfunding nas redes socias tanto ao apoio monetário. Isso permitirá que este projeto ganhe pernas para andar.
Obrigada por toda a ajuda que possam dar!
Sinopse
Marta não sabe o que fazer com a sua noite de sexta-feira, e discute as possibilidades com Cat, a sua colega de casa, acabando por admitir que Carlos, um rapaz com quem andou a trocar mensagens durante a semana, a convidou para um encontro de uma forma ambígua, o que deixou Marta indecisa. Entretanto Carlos espera a resposta de Marta ao seu convite para irem ao cinema, e Jorge tenta convencê-lo de que é tarde demais para o encontro acontecer; quando Marta decide finalmente ligar a Carlos, este acaba por mentir, dizendo que combinou outros planos. Os dois acabam por se encontrar na mesma festa, onde uma série de acontecimentos levará a uma nova oportunidade de esquecerem os mal-entendidos passados e começarem a conhecer-se verdadeiramente.
Nota de intenções
Poucas coisas têm o poder de inflamar a imaginação como uma conversa por mensagens com uma pessoa que não conhecemos e por quem nos sentimos atraídos. Parece inofensivo, inconsequente, é só uma troca de mensagens, não há nada a perder. Mas quando damos por nós passou algum tempo e já criamos toda uma imagem, uma ideia da pessoa que só vimos uma vez na vida, e constatamos que estamos nas garras dessa ideia, e que nos sentimos magoados porque essa pessoa deixou de responder, ou porque não correspondeu às nossas expectativas. É um processo que costuma acontecer, e é fácil para certas pessoas de se agarrarem a estas imagens quando se encontram em fases mais inseguras da vida; uma dessas fases, algo que já vivi e que muitas pessoas próximas de mim vivem, é a realidade de ser recém-licenciado e recém-assalariado, e partilhar ainda casa com colegas de universidade, mas tendo já de lidar com a rotina de trabalho, rotina essa que dificulta a criação de novas ligações e ao mesmo tempo cria uma barreira com as velhas amizades, e sentir de repente que o fim-de-semana se torna num precioso refúgio de liberdade. Nesta conjuntura, a consequência de uma semana de troca de mensagens pode levar a consequências dramáticas, especialmente se esta conversa nos fez criar certas expectativas e ainda por cima condiciona os planos de um fim-de-semana que tem de ser imperativamente aproveitado.
Por ser uma situação ao mesmo tempo leviana e dramática, esta conjuntura fascinou-me e tornou-se num ponto de partida ideal para explorar duas situações simétricas e interligadas, que se desenvolvem através do diálogo, e que culminam numa série de consequências levadas impiedosamente a cabo por duas personagens inseguras e orgulhosas como forma de lidar com a rejeição e o desejo - que se torna numa necessidade - de sair numa sexta-feira à noite.
Planos Sexta
Agradecimento
Em nome de toda a equipa, gostaríamos de agradecer por todos os apoios que nos foram dados e que nos possibilitam dar vida a este projeto.
Por motivos de força maior, necessitamos alterar o local onde iriam ocorrer as filmagens. Uma vez que o novo espaço é nos mais distante, precisamos de um reforço na verba que inicialmente tínhamos destinada ao transporte de elenco e equipa.
Apelamos, para aqueles que o possam fazer, partilharem o crowdfunding com os vossos conhecidos de modo a chegarmos a mais pessoas e quem sabe mais apoios.
Agradecemos novamente por acreditarem neste projeto e nos apoiarem!
Em breve daremos mais novidades!
Equipa “Planos de uma sexta-feira à noite”
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários