Sem Sinal é uma curta-metragem onde borbulha uma dinâmica familiar instável, em que personagens se confrontam e são confrontadas.
É realizada em âmbito académico e, para ser produzida, há que cobrir vários aspetos desde a alimentação, ao alojamento, atores ou material. Ajuda-nos a atingir os nossos objetivos e fazer um filme! Todo o apoio é bem vindo! Se não conseguires contribuir monetáriamente, partilha este crowdfunding com os teus amigos e família!
Sinopse:
Numa tarde, João é confrontado com a descoberta de um segredo que dará a volta à sua vida.
João é um adolescente solitário com um ambiente familiar instável. Numa tarde, João chega a casa e encontra a sua mãe, ansiosa. Quando este decide relaxar no seu quarto, o seu pai chega a casa exaltado, pronto para sair e não voltar. Depois de uma discussão acesa entre os seus pais, João decide seguir o seu pai em busca da verdade. Chegando ao seu destino, João é confrontado com a família ideal, mas, sem sinal do seu pai, abandona a sua busca. No entanto, no momento em que se encontra prestes a desistir, o seu pai chega e aqui João percebe a ligação entre este e a família perfeita que conheceu: esta é a verdadeira família do seu pai.
Nota de intenções:
“Sem Sinal” procurará explorar um visual nostálgico, reminiscente do início dos anos 2000. A ideia de nostalgia pretende criar uma ligação emocional com o seu espetador, algo que possa servir como uma memória distante, com a qual se identifiquem de alguma forma. Assim, ao criar algo relacionável com o espetador, a narrativa poderá ter um impacto emocional no mesmo. Diferentes valores e ideias poderão ser postos em causa, analisando, não só, a estória fictícia de João, como a possibilidade de embarcar numa viagem introspetiva do que é importante na vida do próprio – o conforto, ou a verdade?