Precisamos mecanizar a nossa atividade adquirindo um trator e alfaias para produzir mais alimentos com a mesma qualidade dos nossos morangos biológicos.
Eu e o Aníbal pretendemos comprar um tractor e algumas alfaias agrícolas para tornarmos a nossa actividade mais eficiente. O tractor vai-nos permitir executar alguns trabalhos de forma mais rápida e diminuir a contratação de serviço externo, que é caro e nem sempre disponível. O ano passado foi o primeiro ano que tomamos conta da vinha (parcela de 2,75ha) e as principais dificuldades foram: arranjar mão-de-obra para realizar os tratamentos fitossanitários com recurso a pulverizadores de dorso (ninguém quer fazer este trabalho) e quando recorríamos à contratação de tractor para pulverização tínhamos que nos sujeitar à disponibilidade da pessoa que contratávamos e esta situação não pode ocorrer agora que queremos converter a vinha para o modo de produção biológico pois os tratamentos realizados são de prevenção, caso não os façamos no dia necessário, o mais provável é perder a produção. Para além disso teremos que comprar um pulverizador só para nós, para garantir que não há contaminações nas pulverizações, uma vez que só usamos produtos com cobre e enxofre e na viticultura da região se usam muitos produtos de síntese, altamente tóxicos.
O tractor vai-nos permitir gerir melhor o tempo e as actividades agrícolas, tanto na vinha como nas limpezas da mata, limpezas e transporte de estrume dos animais, fertilização e manutenção do solo da horta, pomar e pastagens.
Desde que gerimos esta quinta, já convertemos quase toda a produção agrícola ao modo de produção biológico, este ano queremos converter a última parcela, a vinha. O nosso objectivo é produzir alimentos de elevada qualidade, saudáveis, ao mesmo tempo que promovemos práticas sustentáveis e de impacto positivo no ecossistema agrícola.
Este ano começamos com turismo na natureza e conseguimos perceber o importante que é as pessoas estarem em contacto com a terra, com as plantas, e com os animais e poderem disfrutar de alimentos saudáveis e saborosos (um dos comentários mais comum foi o sabor que os alimentos tinham). Para isto é essencial que a quinta e o que nela produzimos se baseiem em práticas sustentáveis e amigas do ambiente.
Percebemos, nos últimos 3 anos, com a produção e comercialização dos nossos morangos biológicos que o tempo que dedicamos ao que fazemos é da maior importância, os nossos morangos são doces, aromáticos, mais nutritivos e geram prazer e felicidade. Queremos produzir mais alimentos com as mesmas características, para que todos possam disfrutar, mas o tempo não é infinito!
Esperamos que se juntem a nós nesta causa e que possam vir a usufruir do que temos para vos oferecer!
Verde Agua
Um agradecimento muito especial a todos os que nos apoiaram!
Muito obrigada a todos os que nos apoiaram, que doaram e nos mandaram mensagens de força! Hoje terminou a campanha de angariação e atingimos o nosso objetivo! Estamos felizes, muito felizes ;)
Thanks a lot for all the support, donations and messages! The campaign has finished today and we achieve the goal! We´re happy, very happy! ;)
Para os que recebem as recompensas de morango, não se esqueçam de os levantar no mercado biológico do Parque da Cidade, no Porto, aos sábados de manhã, entre Junho e Setembro de 2017. Pode ser levantado 1Kg de cada vez. Peço-vos que enviem e-mail com data de levantamento e quantidade para verdeagua.natureza@gmail.com. Para a visita ao morangal peço-vos que façam a marcação, através de verdeagua.natureza@gmail.com, para o mês de Agosto de 2017. Para os que recebem estadias na Verde Agua, enviarei vouchers por email.
The rewards from the people that doesn´t live in Portugal we will be donating to an orphanate, thanks Cher and Fulbert for the idea!
E parabéns a vocês pela vossa generosidade!
And congratulations for your generosity!
Um grande abraço,
Big Hug,
Joana e Anibal
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários