"O que queres ser quando fores grande?" é o mote da 3ª edição do Philantra – Festival de Arte Independente 2014 que decorrerá entre os dias 3 e 6 de Setembro.
O Quê?
O Philantra – Festival de Arte Independente é um festival anual produzido pela Filantrópica – Cooperativa de Cultura que tem como objectivo dar espaço, apoio, visibilidade e público a projectos artísticos emergentes, tanto individuais como colectivos. Entre as várias linguagens a que se procura dar relevo encontram-se as artes cénicas e performativas, as artes plásticas e as artes audiovisuais, digitais e multimédia, oferecendo à comunidade da Póvoa de Varzim um programa diversificado, artística e esteticamente exigente, com eventos e espectáculos para todos os públicos e idades e a preços acessíveis (entradas individuais entre 4 a 6 euros, com passes gerais a 20 euros).
Onde?
Tirando o maior partido possível do seu edifício sede, a Filantrópica – Cooperativa de Cultura abre as suas portas e põe à disposição dos participantes as infra-estruturas físicas que possui (Sala Estúdio, Galeria de Arte, Ateliers de Pintura e Música) como espaços particularmente habilitados para a apresentação dos seus trabalhos, ao mesmo tempo, o Philantra – Festival de Arte Independente procura encontrar na cidade da Póvoa de Varzim locais emblemáticos e espaços culturais onde desenrolar muitas das suas actividades, indo ao encontro do público e dos lugares que ele naturalmente privilegia.
Quando?
À semelhança de anteriores edições, a terceira edição do Philantra – Festival de Arte Independente 2014 decorrerá entre os dias 3 e 6 de Setembro.
Como?
Apenas através do trabalho e dedicação da Filantrópica – Cooperativa de Cultura, dos seus cooperadores, dos seus órgãos sociais, da Comissão Organizadora do Philantra – Festival de Arte Independente, do seu corpo de voluntários, sustentado-se numa estratégica parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e contando com o apoio de mecenas individuais e colectivos é este festival passível de ser realizado. E, nesta edição de 2014, assim esperemos que continue.