Pedro Tavares está de regresso com um novo trabalho. As novas sonoridades de temas bem conhecidos do grande público, que se misturam harmoniosamente com o seu registo lírico, são a proposta de “Em Cantos”.
Depois do sucesso de “Un Dia Llegará”, Pedro Tavares está de regresso com um novo trabalho, disponível ao público no segundo trimestre de 2017. Com direção musical de Carlos Coincas e produção de João Serra Fernandes, “Em Cantos”, leva-nos por uma viagem aos grandes clássicos que fazem parte da história da música portuguesa. Do alinhamento constam temas de grandes autores e compositores como José Niza, Ary dos Santos, Carlos Mendes, José Cid, entre outros. Pedro Tavares conta ainda com alguns artistas de grande talento, convidados a participar neste projeto. As novas sonoridades de temas bem conhecidos do grande público, que se misturam harmoniosamente com o registo lírico de Pedro Tavares, são a proposta de “Em Cantos”.
Sobre o promotor
Pedro Tavares nasceu a 7 de Abril de 1966, em Lamego. Desde cedo sentiu que a música seria o seu mundo, iniciando-se, na ordem de S. Francisco Xavier, aos 15 anos.
Continuou a formação em solfejo e piano, no Conservatório Regional de Loures e, com apenas 16 anos, já integrava o Coro de Sto António dos Cavaleiros, como Tenor, sob a regência do Maestro José Rocha.
Aos 19 anos ingressou no Teatro Nacional de São Carlos, nas aulas de educação vocal, sob a orientação do Prof. e Maestro Cortes Medina, com quem trabalhou 9 anos.
Pedro Tavares continuou a investir na sua carreira musical e, em 2001, frequentou um Master Class de canto na Escola Profissional de Música de Almada, com o Maestro e Prof. Helmut Lips.
Em 2002 participou num workshop de Canto Gregoriano, em Évora, organizado pela escola de música da Sé de Évora. Durante esse ano, também teve aulas de Aperfeiçoamento do Canto Lírico com a Prof. Anabela Duarte.
No ano de 2003, integrou a Banda Sinfónica da PSP, convidado pelo Subintendente Ernesto Esteves, o Maestro titular na altura.

Ao Vivo no Olga Cadaval
Algumas participações em que o Tenor Pedro Tavares esteve envolvido:
- 9ª Sinfonia de Betthoven, com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, no Mosteiro dos Jerónimos, aquando dos 500 anos das Relações Luso-Nipónicas.
- Espectáculos na cidade de Almada, durante o Mês da Música.
- Elemento do elenco fundador do Bianca Fiore.
- Participação especial no espectáculo Antes e Depois, no Teatro da Trindade
- Actuações como elemento integrante de Os Clássicos do Mundo
- Divulgação da Ópera, através do projecto Ópera na escola.
Como solista na Banda Sinfónica da PSP, destacam-se os seguintes concertos:
- Casa da Música (Porto).
- Teatro Camões (Lisboa).
- Teatro Municipal de Bragança.
- Teatro Municipal de Aveiro.
- Teatro Municipal de Portimão.
- Teatro Luísa Todi (Setúbal).
- Centro Cultural de Belém (Lisboa)
- Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa)
"Un Día Llegará" foi o seu álbum de estreia - Um conjunto de canções compostas especialmente para a sua voz.
Actualmente, para além de continuar a apresentar-se em público nos mais variados eventos para os quais é convidado a cantar, está todas as sextas-feiras, no Hotel "Vila Galé Ópera", em Lisboa, onde actua das 21:30h às 22:30h.
Pedro Tavares
Pedro Tavares - "Em Cantos"
Olá a todos!
Em meu nome e em nome de toda a produção, gostaria de agradecer, do fundo do coração, a todos os que nos ajudaram a concluir com sucesso a campanha de Crowdfunding para apoio à produção do meu novo trabalho musical “Em Cantos”.
Hoje, dia 8 de Maio iniciaremos as gravações em estúdio e que se prolongam pelas próximas três semanas.
Todos, sem excepção, estarão presentes nos nossos corações em cada nota registada neste novo trabalho.
Fiquem atentos, daremos notícias em breve!
Bem hajam
Pedro Tavares
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários