Meloteca 2020, manutenção, renovação e desenvolvimento do Sítio de Músicas e Artes.
A Meloteca representa a divulgação da música em Portugal e no mundo. Com esta campanha, pretende-se melhorar os recursos disponíveis para incrementar o sítio e disponibilizar até 30 de dezembro, no sítio, a "Enciclopédia Fotográfica de Músicos Portugueses Contemporâneos".
Lançada a 02 de setembro de 2003 por António José Ferreira, a Meloteca, sítio de músicas e artes, conta com colaboradores que pontualmente contribuem com textos científicos em diversos campos da Música. Ao longo dos 12 anos de existência obteve um apoio de 1500€ da Direção Regional de Cultura do Norte. Sobrevive graças ao trabalho do seu criador e editor, na procura de soluções que tornem o projeto sustentável.
Os contactos recebidos das televisões portuguesas solicitando informações de diversa ordem atestam a importância crescente do Sítio de Músicas e Artes. As estatísticas do sítio e numerosas mensagens de universidades portuguesas e instituições internacionais endereçadas à Meloteca refletem o alcance que o sítio conseguiu.
A Meloteca divulga acontecimentos musicais realizados nos grandes centros urbanos e em meios periféricos do País, agora com o recurso às redes sociais - que permitem grandes possibilidades de interação. Além dos contactos, biografias e historiais de músicos e instituições portuguesas, a Meloteca publica artigos nos âmbitos da Educação, Organística, Música Sacra e História da Música. As estatísticas indicam que o sítio é consultado em todos os continentes, destacando-se o Brasil e a cidade de São Paulo.
No campo da Educação, a Meloteca divulga recursos educativos musicais para todas as idades, desde o Jardim de Infância até à Idade Sénior. Apresenta os multimeios (livros, DVD, CD-Rom, CD-Rom) disponíveis no mercado. Os testes interativos e jogos pedagógicos para a Educação e Expressão Musical são um trabalho que, com apoios, poderá ser fortemente incrementado. Importante no 1º Ciclo é o trabalho de articulação da música com o Estudo do Meio, a Língua Inglesa, a Poesia Visual, a Expressão Plástica, o instrumentário tradicional e as tradições populares.