Apoia-nos a levar a JP Custom Guitars a maior feira Europeia de instrumentos musicais em Frankfurt.
Situada no Algarve a JP Custom Guitars constrói instrumentos de corda personalizados desde 1999.
Provenientes de todo o Mundo são escolhidas as melhores madeiras, para com mestria e dedicação serem talhados instrumentos de características únicas e segundo as especificações do cliente.
A qualidade dos instrumentos da JP Custom Guitars tem vindo a ganhar a confiança e o respeito de músicos portugueses e até estrangeiros. O crescente sucesso da empresa pode ser comprovado pelo interesse dos média e de vários artistas conceituados que passaram a utilizar instrumentos JP.
15 anos volvidos surge a necessidade de internacionalizar a marca, dando a conhecer ao mercado internacional estas peças orgulhosamente construídas em Portugal.
E assim nasceu mais um desafio da JP Custom Guitars: levar os seus instrumentos ao maior evento Europeu, a feira internacional de música e instrumentos musicais em Frankfurt na Alemanha (Musikmesse, de 15-18 de Abril 2015). Com mais de 65 mil visitantes esta feira reúne um elevado e diversificado público como artistas, professores, fabricantes, etc. Esta é uma possibilidade de ouro para abrir ao Mundo as portas da JP Custom Guitars.
Apesar do enorme potencial que esta feira apresenta, ela não é facilmente acessível à JP Custom Guitars. Os custos inerentes a uma participação somam um valor dificilmente suportado pela estrutura da empresa.
Lançamos assim este projeto de angariação de fundos, apelando ao suporte dos nossos clientes, amigos, conhecidos e simpatizantes, a todos aqueles que acreditam (e mesmo aos que não acreditam) no projecto de instrumentos de qualidade fabricados à mão aqui em Portugal!
Ajuda-nos a passar do sonho à realidade na Musik Messe em Frankfurt!
Sobre o promotor
O promotor é a JP Custom Guitars, instrumentos de corda personalizados orgulhosamente construídos em Portugal há 15 anos.
Contudo para concretizar este projecto juntamos uma equipa de peso composta por artistas profissionais, amadores, entusiastas, curiosos, amigos e pessoas sem realmente talento para nada :) ...
João Pessoa – Luthier
O verdadeiro artista, ele na verdade nem quer ir à Alemanha (mas por livre e espontânea vontade nossa vai) expôr os magníficos instrumentos que faz. O JP é naturalmente responsável pela construção de todos os instrumentos a serem expostos na feira.
Luis Leal – Gestor de Projectos
É project manager profissional, mas sonha na realidade em aparecer na MTV e dar autógrafos. Ficou responsável por pôr a malta na linha, pela gestão de recursos e dos custos, inscrição e administração geral desta “empreitada”.
Hugo Charrão – Designer
Como este projecto é fundamentalmente um projeto de comunicação, necessitámos arranjar um homem à altura, jeitoso para o desenho e que até tem um violino (mas não sabe tocar). O Hugo é responsável pelo design, pela comunicação do projecto e pela concepção do stand para a feira.
Bruno Pita – Informático
Ele não sabia muito bem o trabalho que ia ter nem como é que veio aqui parar. É o único músico que se pode gabar de tocar num instrumento de percussão JP. Ele é responsável por toda a linguagem binária inerente e crucial à realização deste projecto.
Mário Dias – Funcionário Público
Este senhor além de ter uma criatividade borbulhante, já há anos que andava a chatear a malta para fazer um filme da JP em acção. Ficou responsável pela captura, montagem, edição, realização, produção e ainda cameramen.
Foram muitas as pessoas que de uma forma directa ou indirecta contribuíram para o lançamento deste projecto. O nosso sincero agradecimento a todas elas e em especial ao Alentejano (Bruno Jorge), João Saraiva, Sebastião Coelho e Telma Veríssimo.