Os IMODDA são uma banda tuaregue, do Sahara Marroquino, que tem planeada a gravação do seu 2º álbum em Portugal, no segundo trimeste de 2014.
Os IMODDA são uma banda Berbere, do Sahara Marroquino, que tem planeada a gravação do seu 2º álbum em Portugal, no segundo trimeste de 2014. Para tal necessitam angariar 3500€ para despesas relacionadas com edição, publicação, distribuição e merchandising.
O nome do álbum é "Tislet", que significa "noiva", em Berbere. O álbum dá graças às mulheres Berberes em todo o Norte de África, pela a sua resistência, protecção da cultura oral, linguagem e identidade. É graças às mulheres que as memórias do povo berbere foram transmitidas de geração em geração, por milhares de anos. A identidade berbere é expressa através de contos, músicas e roupas artesanais (que tem detalhes extraordinários bordados especialmente durante os casamentos).
As suas sonoridades enquadram-se no género Desert Blues, usam as guitarras eléctricas e os djembes para que a fusão entre os sons tradicionais e modernos se faça soar de forma hipnótica.
As suas músicas são cantadas em Tamazight (Berbere) de forma a tentar preservar a identidade dos Imazeghen do Norte de África.
A banda é composta por 5 músicos, que apesar de muito jovens, dominam na perfeição os instrumentos que tocam e fazem-no com paixão.
Têm uma história de vida curiosa, pois habitaram o deserto enquanto nómadas até à adolescência e encontraram na música a sua melhor forma de expressão. Actualmente todos vivem na vila de Merzouga, Sudeste de Marrocos.
Eles gravaram o seu primeiro álbum em Marrocos, com meios limitados e vêm este ano a Portugal (numa parceria estabelecida com a Escola das Artes de Sines), tentar inverter estas condições para a gravação do segundo álbum e preparar o seu caminho para a internacionalização.

