O projecto Funchal Daily Photo pretende, acima de tudo, dar um novo passo com o site com o mesmo nome, lançado em 29 de Abril de 2009. A intenção é a de conseguir um apoio imprescindível para poder ter um site mais profissional, em complemento, mas interligado e imprescindível para atingir os objectivos pretendidos, poder adquirir um equipamento fotográfico que permita fazer fotografias com mais qualidade além de possibilitar a aposta numa vertente muito importante que são as gravações de...
Uma cidade, uma fotografia por dia, um enquadramento diferente do Funchal, na ilha da Madeira, em Portugal. Esta é a matriz de Funchal Daily Photo, projecto na internet criado por Paulo Camacho, jornalista, lançado a 29 de Abril de 2009. Integra o portal mundial de cidades: City Daily Photo, onde estão centenas de cidades como Nova Iorque, Londres, Paris, Lisboa ou Sidney.
Desde aquele data que coloco online, todos os dias, uma fotografia diferente do Funchal.
Pelo reconhecimento que me honro de merecer no mundo inteiro, desde a primeira hora, com Funchal Daily Photo, sei que não posso ficar estático ou continuar a dar mais pequenos passos com evoluções de equipamentos fotográficos que não me deixam ir longe. Corro o risco do projecto, que abracei com tanta satisfação, orgulho e grande dedicação com o mundo, se tornar desmotivante para quem o faz e igualmente para quem o acompanha.
Quero evoluir em frentes que se complementam no objectivo final de aperfeiçoar o site, tornando-o ainda mais único, com qualidade acrescida e para que seja constantemente apelativo. Mais que mostrar o meu trabalho quero evidenciar a cidade com os meus enquadramentos.
O 1.º passo começará pela a opção de criar um website mais profissional, que surpreenda quem nos felicita, motiva e incentiva todos os dias, e que desperte cada vez mais pessoas para vê-lo. Porque essa é a sua razão de existir e de evidenciar uma cidade secular que tem sempre tanto para mostrar.
O 2.º passo assenta noutra componente relevante, interligada e imprescindível: a aquisição de uma máquina fotográfica mais completa, e duas lentes. Permitirá evoluir nas fotografias com outra qualidade.
E, além da fotografia, vai potenciar a realização de vídeos, vertente que quero abraçar ainda mais.
São passos para os quais conto consigo, com o seu contributo, por mais pequeno que seja. Não há uma garrafa cheia de areia sem a soma de milhões de grãos de areia.
Saudações fotográficas,