EcoBook, um quadro branco em forma de caderno reutilizável!
O que é o EcoBook?
Já ouviu falar daqueles quadros brancos que se podem encontrar na parede de tantos escritórios, escolas e até mesmo casas?
Quantas vezes já pensou como seria bom ter um que pudesse levar consigo para todo o lado, onde pudesse fazer rascunhos sem desperdiçar uma única folha de papel?
Nós resolvemos esse problema criando o EcoBook, um caderno que vai revolucionar a maneira como estudamos, como fazemos rascunhos, como pensamos.
Porquê o EcoBook?
Dá-nos liberdade de errar! A espécie Humana só aprende com base na tentativa e erro, o EcoBook permite ao utilizador errar, tornando dessa forma a resolução de problemas mais fácil.
Quem são os nossos utilizadores:
Crianças: É de tenra idade que o cérebro se começa a desenvolver, com o EcoBook damos a oportunidade às crianças de se expressarem livremente e desenvolverem a sua criatividade de forma divertida.
Criativos: É possível fazer rascunho do projecto antes de o tornar definitivo.
Empresários: Em reuniões de um para um é possível explicar de forma mais fácil as ideias a transmitir.
Estudantes: Ao longo da vida, um estudante faz em média 360 testes, fazendo exercícios de treino em folhas que vão directamente para o lixo depois da prova. Com apenas um EcoBook é possível estudar para todas as disciplinas sem desperdiçar uma única folha de papel!
Outro benefício para os estudantes é poderem errar, apagar e voltar a fazer, a ferramenta mais eficaz para o estudo é o erro. Ao utilizar o EcoBook tira-se partido do melhor do lápis, é possível apagar o que se escreveu e, o melhor da caneta, ser suave a escrever.
Como surgiu a ideia?
Palavras do co-fundador Pedro Lopes
“Durante a minha vida sempre me deparei com um problema: não consigo estudar a lápis! Não desliza bem e quando apago alguma coisa estrago a folha toda. Com isso passei a estudar utilizando uma caneta. A caneta sim, desliza bem mas é impossível apagar. Tinha de arranjar outra solução! Lembrei-me das grandes empresas que utilizam quadros brancos para tudo, assim sendo comprei um. Mas o quadro branco embora dê para apagar e a caneta seja suave, não é portátil. Sempre que surgia alguma dúvida tinha que tirar uma fotografia ou passar tudo para papel. Então pensei: e se arranjar um quadro branco em forma de caderno?
Foi o que tentei fazer, procurei em todo lado de forma inglória. Decidi que tinha de ser eu a fazer um. Juntei um amigo com espírito empreendedor e partimos para a construção do primeiro protótipo.”
Quem testou até ao momento os protótipos?
Desde que construímos os protótipos, temos vindo a utiliza-los diariamente na escola, explicação e bibliotecas. As pessoas ficam sempre curiosas e pedem para experimentar. Até agora temos tido um feedback positivo e alguns interessados em adquirir o EcoBook.
De momento estamos a trabalhar em conjunto com um químico da empresa brasileira Krome que nos está a ajudar a melhorar o caderno.
A distribuição será feita através de uma empresa transportadora. Em termos de comercialização, numa primeira fase será feita online e posteriormente depois de já termos algumas vendas entraremos em contacto com lojas do ramo para exporem o nosso produto.
Detalhes: Caderno A4 com 20 folhas (40 páginas) P.V.P 6,99€ (EcoBook A4 + Caneta)
Para apoiar seguir os passos da imagem disponivel em baixo. (o montante será devolvido caso não se atinja o objectivo)
Actualização #1 Conseguimos baixar o preço de produção do caderno e como consequência foi adicionado mais 1 EcoBook a todas as recompensas!
Video de Demonstração:
Teste de Fricção:
Comparação de canetas:
Pedro Lopes
Conseguimos!
Conseguimos! A campanha terminou e conseguimos 185% do montante necessário para o arranque do EcoBook.
O próximo passo é entrar em contacto com todos os apoiantes portante se estás entre os 101 que tornaram este projecto realidade está atento ao e-mail!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Ana Carvalho
Se tiver conta portuguesa com
Se tiver conta portuguesa com homebanking, selecionar multibanco e fazer um pagamento de serviços no homebanking.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Vasco Diogo
Como pagar?
Queria contribuir com inferior a 50 Euros e nao resido em Portugal.
Nao gosto do Paypal. Opçoes???
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários