Os Donos do Bairro

Os Donos do Bairro

"Os Donos do Bairro" é uma série viral que pretendo realizar e será protagonizada maioritariamente por jovens actores, dos 8 aos 20 anos, inserida no género de acção, em que ele...

  • 10

    angariado

    1% de 2 100€

    1 apoiante

  • 05/08/2012

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

"Os Donos do Bairro" é uma série viral que pretendo realizar e será protagonizada maioritariamente por jovens actores, dos 8 aos 20 anos, inserida no género de acção, em que eles interpretarão personagens praticantes de artes marciais com habilidades para outras modalidades desportivas (surf, skate, etc.).

"Os Donos do Bairro" é uma série viral que pretendo realizar e será protagonizada maioritariamente por jovens actores, dos 8 aos 20 anos, inserida no género de acção, em que eles interpretarão personagens praticantes de artes marciais com habilidades para outras modalidades desportivas (surf, skate, etc.).

Cada personagem terá um método de combate próprio, embora todos eles tenham as mesmas bases. Estão previstas a realização de 12 episódios, entre 8 a 10 minutos de duração.

Ao todo são cinco personagens principais: 2 raparigas (entre 14 e 17 anos) e 3 rapazes (entre 11 e 20 anos).

Os jovens actores irão executar coreografias de lutas teatrais corpo-a-corpo e com bastões, criadas por mim. Sem dúvida que essas coregrafias serão executadas em segurança e os actores também serão treinados por mim.

"Os Donos do Bairro" baseia-se em factos que ocorrem na sociedade actual, procura expor a maneira como os jovens encaram os obstáculos no seu dia-a-dia e como os superam, tendo em conta a educação que têm e o grupo de amigos a qual pertencem.

Hoje em dia a sociedade obriga aos pais a protegerem os seus filhos, mas é também necessário prepará-los para enfrentarem a vida na fase adulta.

Esta série é um projecto pessoal, através da qual pretendo abordar temas como a ética, comunicação e compreensão, partilha e superação. As personagens principais orientam jovens que não têm ninguém quem lhes indique o caminho a seguir e, corrigem comportamentos desviantes de jovens e adultos, resultado da má orientação ou da ausência dela.

Iremos ver coreografias espectaculares de lutas teatrais corpo-a-corpo e com bastões, corridas, saltos, desportos radicais, e muito mais.

A realização dos episódios está agendada para o verão. Por isso, a série terá duas temporadas. A primeira temporada será realizada no ano corrente, estando a realização do primeiro episódio prevista para a última semana de Julho. O segundo, o terceiro, o quarto e o quinto, serão realizados em Agosto e Setembro, também do ano corrente.

De Outubro de 2012 a Abril de 2013 será o período de treino intensivo de coreografias complexas, física e mentalmente exigentes.

Sinopse
Um jovem de 20 anos, fisicamente atlético, praticante de artes marciais, órfão de mãe, revoltado com a situação em que a sociedade actualmente se encontra, reune quatro jovens também revoltados, com idades compreendidas entre 11 e 17 anos (2 raparigas e 2 rapazes). Os cinco decidem tomar a iniciativa de mudar a forma como a sociedade está formatada, à sua imagem, onde todos terão de viver de acordo com as leis por eles estabelecidas. Eles passam por vários obstáculos para conseguirem atingir os seus objectivos, a harmonia e a justiça social. Enfrentam jovens e adultos com comportamentos desviantes, devido a má orientação ou a ausência dela. A experiência de vida dos adultos e a imprevisibilidades dos jovens adversários tornam difícil de executar essa tarefa.

Cada um dos membros do grupo tem personalidade própria e "background" diferente da do próximo. Mesmo assim, o grupo mantem a união. Mas a questão que se coloca é, "como é que um rapaz de 20 anos consegue liderar o grupo e mante-lo unido?".
A discordância entre indivíduos igualmente fortes, quer física quer mentalmente, exige que o líder tenha o dobro das capacidades. Que capacidade é que um rapaz de 20 anos tem para liderar um grupo tão complexo?

Como disse anteriormente, a realização do primeiro episódio está prevista para a última semana de Julho do ano corrente. É desta forma que apresento a sinopse do primeiro episódio.

Sinopse – Episódio I
RITA GANDRA, uma jovem de 17 anos de família de classe alta e muito protectora. Ela é praticante de Kung Fu e tem instrutor particular. Nunca falta nada à RITA. Não tem nenhuma outra experiência de vida sem ser a que os pais a habituaram. Um dia, LOMAR, o seu melhor amigo, leva-a pela primeira vez a passear a pé nas ruas de Lisboa. LOMAR apresenta-a aos seus amigos de classe média baixa e de classe baixa. Nesse dia, a RITA chega a casa à noite, completamente alterada a nível emocional, agressiva. Não habituada ao que viu enquanto regressava a casa, na manhã seguinte, ela vai para o quarto dos pais e espera que eles acordem. Quando os pais acordam, tem lugar uma discussão na qual a RITA exige respostas e explicações que têm a ver com a realidade. RITA monopoliza a discussão na qual manifesta a sua raiva.

Sobre o promotor

Anísio Vaz. Natural de Moçambique e sou residente em Portugal desde 1995. Vivo em Lisboa, precisamente no concelho de Oeiras. Frequentei curso profissional de multimédia e cinema (Realização). Na área do desporto, sou praticante de artes marciais chinesas, tendo-me sido recentemente atribuída a cédula de treinador do desporto pelo IDP (Instituto de Desporto de Portugal).

Embora tenha terminado o curso profissional de cinema há aproximadamente cinco anos, continuei a escrever história em formato cinematográfico. O baú já não tem espaço para mais contos, o que me fez ganhar coragem e decidir realizar os projectos e mostrá-los ao público em geral. Portanto, é com esta série viral, que pretendo começar a minha viagem no mundo do cinema. Para concretizar este projecto, além de estar a contar com o vosso apoio, conto também com a colaboração dos seguintes elementos que formam a equipa:

- Anísio Vaz – Realização, Argumento, Edição e Coreografias de Lutas Teatrais (Curso Profissional de Cinema e Multimédia, e Treinador de Artes Marciais Chinesas);
- Joenne Marri – Assistente de Realização (Estudante de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona);
- Joana Vieira – Anotadora (Estudante de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona);
- Liliana Vieira – Produção (Licenciada em Design Industrial, Actriz);
- Ana Fuentes – Som (Curso Profissional de Som – Produção, Captação e Edição);
- João Meirinhos – Operador de Câmara (Trabalha em Cinema como Assistente de Produção e Pós-Produção, e em projectos pessoais é Realizador e Argumentista);
- Tânia Serafim - Produção (Formada em Produção de Audiovisuais na ETIC);
- Emílio Mota
- Direcção de Actores;
- Liliana Gonçalves;
- Natacha Monteiro;
- Inês Nogueira;
- Joana Rosa;
- Sara Moreira.


Actores
- Bruno Ambrósio;
- Daniela Pereira;
- Catarina Rodrigues;
- Filipa Rebelo;
- Léa Godinho;
- Ana Teles;
- Martim Barbeiro.

Orçamento e Calendarização

Orçamento e Datas de Visionamento dos Episódios Está previsto o visionamento do primeiro episódio antes da estreia no canal que criei no youtube, com a presença de todos os apoiantes, nos meados de Agosto do ano corrente. Ainda nesse mês iremos realizar os episódios 2, 3, 4 e 5. Em Setembro irei então realizar o último episódio da temporada. Estes últimos serão visionados entre Novembro do ano corrente e Janeiro de 2013. O orçamento para a realização do primeiro episódio é no valor de 2.100€ e espero conseguir angariar até ao dia 21 de Julho de 2012. Esse montante irá cobrir as seguintes despesas: - Transporte do pessoal; - Alimentação do pessoal; - Aquisição de material de maquilhagem; - Aquisição de material de caracterização; - Aquisição de material de efeitos visuais/especiais (sangue falso e facas falsas); - Combustível; - Aquisição de material de som; - Aquisição de material de imagem (reflectores, candeiros e filtros); - Aluguer de um pavilhão para treino de coregrafias de lutas teatrais e de execução individual; - Deslocação para o local de rodagem fora de Lisboa (Margem Sul); - Guarda-roupa e adereços; - Remuneração do pessoal. Note que o Realizador como promotor do projecto, não está incluído no grupo do pessoal a remunerar. Necessito deste apoio porque acredito que, só com a ajuda é que o resultado final poderá ter a qualidade que se pareça com a de um profissional, embora o projecto seja amador. A imaginação não tem limite, mas a concretização do que imaginamos tem custos. Os apoiantes terão actualizações semanais sobre o desenvolvimento do projecto.

Sex, 19/12/2025 - 13:50

05/08/2012

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Lançamento da campanha

04/07/2012

1 membro da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 0
    novos apoiantes

  • 1
    apoiante recorrente

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade

  • Cristiana Pereira

    04/07/2012 - 19:00

    Um apoio desde Moçambique... Força, Anísio!