'A verdadeira arte de tocar instrumentos de teclado' C.Ph.E.Bach

'A verdadeira arte de tocar instrumentos de teclado' C.Ph.E.Bach

Gravação do cd pelo selo internacional Hortus da obra "A verdadeira arte de tocar instrumentos de teclado", de C.Ph.E.Bach.

  • 0

    angariado

    0% de 2 000€

    0 apoiantes

  • 06/12/2013

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

Gravação do cd pelo selo internacional Hortus da obra "A verdadeira arte de tocar instrumentos de teclado", de C.Ph.E.Bach.

Gravação do cd pelo selo internacional Hortus da integral do mais importante tratado musical jamais escrito para instrumentos de teclado: "A verdadeira arte de tocar instrumentos de teclado", por C.Ph.E.Bach, editada em Berlin 1759 e reeditada em 1762, em 6 sonatas e 6 sonatinas, que serão executadas numa réplica de um clavicórdio, contemporâneo do compositor.

Estranhamente a única integral gravada existente, é uma gravação feita há cerca de 30 anos atrás em LP por C.Hogwood. Por isso este projecto ser tão apelativo no meio musical. Aliás em 2014 todo o mundo musical estará a comemorar os 300 anos do nascimento de C.Ph.E.Bach, por isso este projecto irá ter um grande impacto e uma grande visibilidade mundial!

Para os meus apoiantes, além das recompensas, podem estar certos da sua forte contribuição para com o mundo musical erudito!

Sobre o promotor

Cristiano Holtz (1972)

"Desde a minha infância, nenhum outro compositor me sensibiliza tanto como Bach, a sua música faz-me sentir em casa. Bach é, e será sempre, a minha maior e principal inspiração, por isso dedico a minha vida à sua música. ”

Influenciado por Johann Sebastian Bach, Cristiano Holtz iniciou os seus estudos de cravo aos 12 anos com Pedro Persone. Aos 15 anos, a convite de Jacques Ogg, foi viver para a Holanda, prosseguindo os seus estudos musicais, onde permaneceu durante dez anos, estudando com vários professores. 

Desde muito novo a sua maior influência foi Gustav Leonhardt, que o aceitou excepcionalmente como seu último discípulo oficial. Igualmente importantes para Cristiano Holtz foram Pierre Hantaï, Marco Mencoboni e Miklos Spanyi com quem trabalhou em privado. Este último convidou-o para gravar com ele a 2 cravos para o seu prestigioso projecto para a editora sueca Bis, que constitui na integral da obra de C.Ph.E.Bach para instrumentos de teclado. Em 1998 veio para Portugal, a convite de várias escolas de música. 

Cristiano Holtz actua sobretudo como solista, em cravo e clavicórdio, mas também, ocasionalmente, em órgãos históricos, na Europa, na Ásia, na América do  Sul e nos Estados Unidos da América. Onde tem tocado em diversos e prestigiados Festivais Internacionais. 

Obteve vários prémios internacionais, tais como: Concurso  Eldorado  (Brasil 1996), Preis der Deutschen Schallplatten kritik (Alemanha 2006), 5 Stars Goldberg Magazine (Grã-Bretanha, Espanha) pelo seu CD dedicado ao compositor Johann Mattheson (editora Ramée 2006) tendo sido, este último, uma estreia mundial. Em 2008 gravou “Invenções e Sinfonias de Johann Sebastian Bach”, em clavicórdio com a editora Hortus, em 2011, de novo com Ramée, um CD dedicado a Georg Friedrich Haendel, disco este que obteve um dos mais importantes prémios discográficos mundias, o Prémio Geijutsu no Japão. 

 O seu trabalho discográfico mais recente, “Rare works for harpsichord”, para a editora Hera, gravado na Igreja dos Ingleses, em Lisboa, é dedicado a Johann Sebastian Bach. Cristiano Holtz é considerado por vários críticos e revistas especializadas mundiais, tais como Fanfare (Estados Unidos), Goldberg (Espanha,Inglaterra) como um dos maiores especialistas em J.S.  Bach da actualidade.

Site Cristiano Holtz

Youtube Cristiano Holtz

Facebook Cristinano Holtz 

Blog Cristiano Holtz

Webnode Cristiano Holtz

Orçamento e Calendarização

Total dos custos 2.000 euros. Gravação + edição 1.750 euros Aluguer do clavicordio + tranporte e seguro 250 euros. A gravação sera realizada em Lisboa(local ainda por definir), nos dia 29 a 01 de Julho. O cd irá sair em Janeiro de 2014(nos 300 anos de comemoração do nascimento de C.Ph.E.Bach -1714).

Qua, 03/07/2024 - 19:25

06/12/2013

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Lançamento da campanha

08/10/2013

0 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 0
    novos apoiantes

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade