O Chlorus pretende tornar-se no primeiro jornal online especializado em Natação a ser reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
O site Chlorus, palavra em latim que significa Cloro (elemento químico utilizado nas piscinas) foi criado em 24 de outubro de 2009. Nasceu de uma ideia antiga de poder criar um espaço informativo que reunisse as várias disciplinas da Natação e demais assuntos relacionados com o meio aquático, através do meio de comunicação que atualmente assume um papel de vital importância: a internet.
Ao longo do seu trajeto, o Chlorus passou a ser, nos domínios relacionados com a Natação, o site com o maior número de visitas em Portugal, tornando-se no mais bem-sucedido projeto de notícias de Natação online no nosso País.
A falta de apoios levou à suspensão deste portal de notícias em 1 de julho de 2012, mas desde então os sucessivos apelos ao regresso do Chlorus, por parte da comunidade aquática, são inúmeros.
A ideia de relançar o Chlorus foi ganhando consistência com o interesse manifestado pela World of Sports em se associar ao projeto.
Desde logo foi criado um plano que dê garantias de sustentabilidade e durabilidade do site, avançando-se, numa primeira fase, para uma campanha de Crowdfunding.
O Chlorus pretende tornar-se no primeiro jornal online português especializado em Natação, a ser reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
O Chlorus, cujo proprietário será a World of Sports (WoS), terá atualizações diárias e constantes, acompanhando as competições regionais, nacionais e internacionais de todas as disciplinas da Natação (natação pura, polo aquático, natação sincronizada, águas abertas, natação adaptada e masters).
O projeto editorial será liderado por Joaquim Sousa, fundador do Chlorus e ex-jornalista dos jornais O Norte Desportivo e O Primeiro de Janeiro.
Contribua para que este projeto seja uma realidade!
Obrigado e até breve!