A Badwater 135 é uma prova com 217 km na Bacia de Badwater, no Vale da Morte da Califórnia onde as temperaturas chegam aos 54ºCelcius, e termina a uma altitude de 2548 metros Whitney Portal de 10 a 12 de Julho.
Saí dos cuidados intensivos para vencer, eu acredito eu consigo!
Depois de estar um mês em coma, de duas tromboses venosas profundas, de duas intervenções cirúrgicas (1 craniotomia e 1 cranioplastia), a minha probabilidade de sobreviver era quase nula e, se isso acontecesse, nunca iria voltar a trabalhar. Atividades físicas e desportos de aventura nem pensar pois a minha autonomia seria praticamente nula. Era isto que constava nos relatórios médicos de há 4 anos atrás. Pesava 98 kg, sem mobilidade, extremamente sedentário e sem objetivos concretos de mudança.
A Ultra Maratona, foi o desporto que me devolveu a alegria, a felicidade, o bem-estar físico, emocional e psicológico, que me fez voltar a traçar metas, a definir objectivos, e este é o culminar de um sonho, É ACREDITAR É CONSEGUIR.

Regato sinuoso
A Badwater Ultramarathon é descrita como "a corrida mais difícil do mundo". Trata-se de um percurso de 217 km que se inicia a 85 m abaixo do nível do mar na Bacia de Badwater, no Vale da Morte da Califórnia, e termina a uma altitude de 2548 m Whitney Portal, o trilho para Mount Whitney. Ocorre anualmente em meados de Julho, quando as condições climáticas são mais extremas e as temperaturas podem chegar a 54°C. Devido a estas exigências muito poucas pessoas - mesmo entre ultramaratonistas - são capazes de terminar esta corrida esgotante.
A organização não fornece qualquer tipo de apoio, cada atleta deve providenciar a sua própria equipa de apoio e veículo. A tripulação fornece ao seu atleta todas as suas necessidades, incluindo água, gelo, alimentos, estimulação e primeiros socorros.
Para completar o percurso cada atleta tem um limite de 48 hora. Os finalizadores recebem uma fivela de cinto e medalha, mas nenhum prémio é concedido. Nos últimos anos, 70 a 80 pessoas competiram em cada corrida, e 20-40% não atingiram a linha de chegada.
Um verdadeiro "desafio dos campeões", o STYR Labs Badwater 135 coloca até 100 dos mais resistentes atletas do mundo - corredores, triatletas, pilotos de aventura e alpinistas – coloca em confronto o atleta e os elementos extremos da natureza. O limite de tempo é de quarenta e oito horas e o prémio do finisher é o cobiçado Badwater 135 fivela de cinto, o Santo Graal dos desportistas de resistência.