Pedro Paixão Rali R.Brava

Pedro Paixão Rali R.Brava

Campanha de angariação de fundos para apoiar o Pedro a participar no próximo rali, visando a luta pelo campeonato.

  • 1161

    angariado

    7% de 16 000€

    42 apoiantes

  • 7 horas

    para apoiar

  • Esta campanha iniciou-se em 14/08/2020 e só será financiada se angariar um mínimo de 16 000€ até 21/09/2020 - 18:00

Campanha de angariação de fundos para apoiar o Pedro a participar no próximo rali, visando a luta pelo campeonato.

De momento em 2.º lugar no Campenato de Ralis da Madeira e sem patrocinadores que garantam a participação na próxima ronda do CRM, seria um desperdício deitar por terra a oportunidade de lutar pelo campeonato, assim como todos os esforços que já foram reunidos para participar nos dois primeiros ralis da época.

Por ser um desporto altamente dispendioso, não é viável ao piloto nem a sua família apoiar a totalidade da causa por motivos financeiros que são óbvios. Se todos juntos pudermos investir o que for possível, juntamos uma boa ajuda e damos mais um passo a caminho da luta pelo título absoluto.

-Não esquecer que se o objectivo de 16000 euros não for atingido, cada donativo será devolvido ao doador.

-Serão recolhidas as assinaturas dos 30 doadores que ajudarem com o maior valor, afim de serem parte integrante da decoração do carro.

-As duas pessoas que apoiarem a causa com a maior quantidade de recursos financeiros, e se não for uma doação anónima, serão premiadas com um co drive nos testes antecedentes ao Rali.

-A todos os investidores com um donativo superior a 10 euros, será enviado um postal, com assinaturas do Piloto e Co-Piloto

Sobre o promotor

Breve resumo da carreira nos ralis.

Com início em Junho de 2016 no rali de Santa Cruz e navegado por  Hugo Magalhães num Toyota Yaris, foram passados conhecimentos sobre ralis e métodos de navegação, assim como sistemas de notas, afim de começar com boas bases para o futuro. Neste primeiro rali, depois de já estar a liderar a classe, apareceu um problema na caixa de velocidades que os obrigou a desistir.
Alguns meses depois, acabou por adquirir um Renault clio R3 onde por dois anos consecutivos venceu o CRM 2 rodas motrizes, rc3 e Júnior, e ainda conquistou o prémio de jovem revelação atribuído pela AMAK. 
Um dos momentos mais felizes da sua carreira, foi a participação no rali casinos do Algarve em 2017 com o Clio, realizando assim a sua primeira participação fora da Ilha da Madeira. Ombreou pela vitória das 2RM contra o piloto Diogo Gago, na altura no seu rali residente. Entretanto, fruto de dois erros em duas classificativas seguidas perdeu algum tempo para o Diogo, ficando com a vitória na RC3 e o segundo classificado nas 2RM.

2018, ano de estreia com uma viatura r5, no rali de Machico, onde entrou logo a vencer os dois primeiros troços contra pilotos que sempre foram suas referências, sem dúvida um momento muito feliz que o fizeram verter lágrimas de emoção e felicidade. Infelizmente, na última PEC desse rali, quando seguía na 3.º posição, o carro acabou por se desligar devido a uma avaria elétrica.
Seguiu-se o RVM, que corria de feição, uma vez mais contra pilotos de grande qualidade e palmarés, internacionais, nacionais e regionais. No último km cronometrado quando era 4.º classificado da geral (3.º regional e 2.º CPR) , um incêndio no carro deitou por água esse que seria um bom resultado na sua segunda corrida com um carro dessa categoria.

Ainda assim, foi campeão na rc3 e 2RM 2018, e como prémio dos patrocinadores participou no Rali do Algarve com um Skoda Fabia R5.

Quando seguia em terceiro classificado absoluto, um erro de condução ditou o abandono da prova.

Por fim, ano 2019, um 3.º classificado no CRM onde venceu troços e bateu recordes de classificativas regionais.

3 anos de ralis, onde o crescimento como piloto foi notório aos olhos de todos, faltando apenas, como se diz na gíria, "uma estrelinha da sorte" de vez em quando.

Orçamento e Calendarização

O Aluguer do carro para 70 km custa em média 100 euros/km, o que equivale a 7000 euros.

Seguro para o carro por evento tem um custo aproximado de 4000 euros.

Cada pneu tem um custo de 350 euros+iva sendo que são gastos 8 pneus neste rali, perfazendo um total de aproximadamente 3500 euros.

Transporte do carro e equipa de assistência tem um custo de aprox. 3000 euros (ida e volta)

Só aqui já perfazemos um total de 17500 euros.

Outros custos terão de ser tidos em conta. Como, gasolina (8 euros/litro)custos de reconhecimentos, encerramento de estrada para testes, decoração do carro, inscrição na prova entre outros.

O rali da ribeira brava realiza-se no dia 26 de Setembro, pelo que o crowdfunding deverá ser concluído até dia 20 desse mês.

Seg, 21/09/2020 - 10:12

Sex, 14/08/2020 - 15:06

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

14/08/2020

42 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 35
    novos apoiantes

  • 7
    apoiantes recorrentes

  • 3
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade