Precisamos da sua ajuda para poder cuidar dos nossos utentes em segurança.
Nas últimas semanas, as Unidades de Saúde têm-se deparado com a escassez de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde, cruciais para o combate à pandemia da COVID-19 em Portugal. O desequilíbrio entre a procura e a oferta mundial destes equipamentos tem atrasado a chegada do material de proteção aos profissionais no terreno.
Na ausência de material, as alternativas serão duas: recusa no seguimento de doentes sem proteção ou contaminação do profissional.
Como achamos que nenhuma destas soluções é adequada para os nossos utentes, porque queremos continuar a fornecer cuidados de saúde adequados, porque continuam a existir doenças para além do COVID-19, e porque doentes com outras patologias que necessitam de acompanhamento não poderão deixar de o ter por estarem infetados, apelamos ao seu apoio para fazer face a esta batalha.
Uma fatia importante de casos reportados na China e em Itália, sobretudo durante as fases iniciais do surto, surgiram entre os profissionais de saúde, principalmente pelas dificuldades na organização das estruturas e no fornecimento de material. Isto levou à necessidade de medidas de quarentena dos profissionais, numa altura em que a sua disponibilidade é essencial. E nos casos em que isso não sucedeu, foram muitos destes profissionais os veículos de transmissão do vírus aos doentes.
Podíamos simplesmente aguardar e reagir à falta. Mas queremos fazer diferente, queremos antecipar e fazer o que estiver ao nosso alcance para que possamos continuar a garantir a prestação de cuidados adequados a todos. Mas, sobretudo, para que os profissionais não sejam eles próprios veículos de transmissão de Covid19 a pessoas saudáveis.
Ajude-nos a continuar a cuidar de si!
Este crowdfunding tem como objetivo a angariação de fundos para adquirir material de proteção para os profissionais de saúde da Unidade de Saúde Familiar (USF) Rodrigues Miguéis, em Benfica (Lisboa), que prestam cuidados a mais de 14 mil utentes. Caso consigamos ultrapassar o valor da campanha comprometemo-nos a estender este apoio a outras entidades de saúde que dele necessitem. O valor angariado será usado exclusivamente para a aquisição de material de proteção individual como máscaras, luvas, batas descartáveis e soluções antissépticas.
Contamos todos com a sua ajuda.
Muito obrigado.
Nota:
Nenhum dos promotores da campanha terá qualquer retribuição financeira e todo o dinheiro será aplicado na compra de material de proteção. Os apoiantes da campanha fá-lo-ão por livre vontade, sem receberem qualquer contrapartida. Caso o montante angariado dentro do prazo estabelecido não alcance a meta proposta, os fundos entretanto angariados serão integralmente devolvido aos apoiantes.
Dra. Sofia Cassamo, Dra. Joana Carvalho, Dra. Inês Tavares e Manuel Tavares
Muito obrigado a todos!!!!
Caros apoiantes, não só conseguimos chegar ao objetivo da campanha, como ultrapassar! Os materiais já se encontram na USF e aqui está a foto do momento em que a Dra. Joana e a Dra. Sofia foram recolher o material. Muito obrigado pelo vosso contributo imprescíndivel, e que fez toda a diferença na proteção dos profissionais de saúde.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários