O Coral Infantil de Setúbal pretende angariar fundos para a sua deslocação a Bruxelas, onde vai atuar com um coro belga e para a comunidade portuguesa. A deslocação decorre entre 5 e 7 de outubro de 2018.
CORAL INFANTIL DE SETÚBAL A BRUXELAS
O Coral Infantil de Setúbal quer levar o nome da cidade do Sado cada vez mais longe. Fomos convidados para atuar em Bruxelas, entre 5 e 7 de outubro, no âmbito de uma parceria com o Coro Melopée, que nos deu a honra da sua presença no nosso 25º Encontro de Coros Infantis e Juvenis de Setúbal. É com este objetivo que precisamos angariar fundos para levar os nossos cerca de 40 meninos e meninas até à capital da Bélgica e assim representar condignamente a nossa música, a nossa instituição e a nossa cidade.
Iremos partir no dia 5 de outubro, pernoitar duas noites em Bruxelas e regressar a Setúbal dia 7 de outubro. Pelo meio faremos atuações numa das principais igrejas no centro da capital belga e ainda junto da maior comunidade portuguesa local.
O alojamento já nos foi garantido, mas precisamos de fundos para a deslocação - ida e volta de avião e ainda transfers em Bruxelas. Só com a ajuda de todos os nossos amigos e de quem, como nós, deseja que este projeto seja mais uma etapa de reconhecimento do nosso trabalho e de digna representação de Setúbal conseguiremos tornar esta pretensão numa realidade.
38º Aniversário CIS
Sobre o promotor
O Coral Infantil de Setúbal foi fundado em novembro de 1979 por Adriano Pereira, Agostinho Claro dos Santos, António da Costa Ferrão, Deolinda Manuel Nogueira Godinho, Dina Teresa de Oliveira Barco, José Luís Rocha Carvalho, Laura Silva de Oliveira, Laureano Rocha Lorenzo, Maria Dulce Palhota Ferreira e Maria Leonor Neves Ferrão.
Ao longo dos quase 39 anos fez centenas de atuações em todo o País (incluindo nos arquipélagos da Madeira e Açores) e no estrangeiro. Com dez CD’s gravados, o Coral conta ainda com dezenas de participações em programas televisivos.
O Festival da Canção Infantil de Setúbal/Costa Azul, os Encontros de Coros Infantis da Cidade de Setúbal ou 30 Anos, 30 Coros são alguns dos projetos marcantes, além de espetáculos como A Festa da Bicharada, Kate e o Skate, o Projecto Tartaruga ou o Poeta da Arrábida (estes dois últimos em parceria com a Banda da Armada). Adriano Pereira, Maurício Vieira da Silva, Jorge Salgueiro e Paulo Tavares foram os maestros que antecederam Nuno Batalha, atual diretor artístico. A direção é presidida desde 1998 por Isabel Mendes. A sede do Coral Infantil de Setúbal situa-se na Rua Álvaro Perdigão n. 4-A, onde se realizam ensaios bissemanais para cerca de 40 coralistas com idades entre os 6 e os 16 anos e ainda os ensaios do Coro Feminino TuttiEncantus, também dirigido por Nuno Batalha, que é composto por ex-elementos do Coral Infantil de Setúbal.
Bruxelas, aí vamos nós!
Orçamento e Calendarização
Viagem de ida e volta a Bruxelas de todos os elementos que compõem o Coral Infantil de Setúbal - 15.000€
Todos os fundos reverterão para este fim.
Galeria de Imagens