PINGUÇA um licor Caseiro Gourmet "made in Portugal".A ideia surgiu no seio de um grupo de amigos da aldeia, apreciador de "boa pinga".O grupo é constituído por jov...
PINGUÇA um licor Caseiro Gourmet "made in Portugal".
A ideia surgiu no seio de um grupo de amigos da aldeia, apreciador de "boa pinga".
O grupo é constituído por jovens que utilizam as terras dos seus pais e avós para gerar microproduções agrícolas onde cultivam produtos característicos da região e com eles produzem Licores Caseiros Gourmet.
Esta ideia pretende colocar um novo produto no mercado, promovendo a região e a economia local.
Pretendemos que a marca PINGUÇA seja considerada de excelência, assentando no controlo da qualidade dos produtos utilizados e expondo um forte e sólido conceito de DESIGN.
Neste momento estamos presentes nas pequenas feiras de produtos regionais do concelho de Arouca e no pequeno comércio local, com o intuito de efetuar um estudo local de implementação e aceitação da marca.
Neste momento, detemos apenas um lote de 250 unidades divididas em três sabores, Licor "Avó Micas", Licor de Cacau e Licor do Bosque. Este lote foi produzido em casa com utensílios de cozinha das nossas famílias, de forma muito rudimentar.
Com o intuito de expandir a marca e o negócio no País e talvez, a nível internacional, queremos realizar estudos para cinco novos sabores, alargando a oferta e a variedade dos produtos. Utilizaremos nestes novos sabores uma combinação de ervas locais, como a urze, a carqueja e a urtiga e produtos regionais como o mel e frutos aromáticos: castanha, kiwi, maracujá e laranja ou tangerina.
História dos Licores
Os licores PINGUÇA são receitas centenárias herdadas pela “Avó Micas”, chegando nos últimos anos às nossas mãos.
Esta herança de família foi produzida, ao longo dos anos, em pequena escala e para consumo próprio, sendo 2012 o ano de transição com o início da produção e comercialização das receitas da nossa Avó, dando inclusive, o seu nome a um dos licores.
Esta marca orgulha-se de continuar a confecionar esta herança de família de maneira tradicional e a respeitar sempre a receita secular.
Os nossos licores são feitos através do método tradicional (sem compostos químicos), juntando ingredientes criteriosamente selecionados, no qual asseguramos toda a qualidade e sabores caraterísticos dos mesmos.
Querendo ainda mais, e sob influência do momento atual do nosso País, aliamos esta receita à promoção de uma região, dinamizando a microprodução local e a criação de postos de trabalho rurais, na tentativa de revitalizar a microeconomia do concelho de Arouca, em especial das aldeias de Alvarenga e Bouceguedim.
Assim, certificamo-nos de que toda a aguardente é produzida no concelho assim como alguns dos frutos que utilizamos e iremos utilizar.
Fátima Neves
Licor Pinguça
Provar e beber muito maiiiiis. É muito Bom!!! Vale a pena apoiar estas iniciativas jovens nacionais.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
DARK studio
Nova PINGUÇA
A PINGUÇA precisa da TUA AJUDA!!!!
A PINGUÇA quer crescer, divulga aos teus amigos ou apoia-nos com um contributo, nós iremos agradecer-te com os nossos sabores... :)
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários