Uma imagem vale mais que mil palavras

O texto está feito, as recompensas pensadas, o plano de divulgação aperfeiçoado; tudo pronto para enviar a campanha para apreciação... até que reparas que não tens uma única imagem. Falta cor, brilho, vida à tua campanha, e sem imagens não será apelativa. Embora em última instância não será pela qualidade das imagens que se financiará uma campanha, há poucas formas de transmitir uma mensagem tão rápidas e eficientes como uma boa fotografia.
Para que possa ser incluída no próprio corpo da campanha, idealmente terão boa definição, transmitirão algo que tenha correspondência com o texto submetido e estarão no formato paisagem, ou seja, "deitadas".
Se tens uma equipa, ou mesmo que sejas o único promotor, é fundamental incluir também uma fotografia tua. Este "dar a cara" serve para transmitir confiança aos teus futuros apoiantes, tanto os que já te conhecem, como os que acabaram de te conhecer.
Idealmente, haverá sempre uma fotografia de uma pessoa, pois os nossos cérebros retiram dessa visão alguma emoção. Se, pelo contrário, apenas mostrares as ruínas da casa que procuras restaurar, que emoção positiva estarás a transmitir?
Para que tenhas uma comunicação de sucesso é fundamental pensares nisto: o que é que as minhas imagens vão transmitir?