Empreendedor. Ser ou não ser?

Conheces a Kiva, a plataforma que te permite emprestar desde $25, sem juros, a micro-empreendedores em todo mundo? O objetivo é permitir o acesso a capital aos que dificilmente tinham, sempre com o objetivo de impulsionar os pequenos negócios e ajudar as famílias a escapar à pobreza.
O conceito, inspirado pelo microcrédito popularizado por Muhammad Yunus, faz tanto sentido que já ajudou mais de 3 milhões de pessoas graças a mais de mil milhões de dólares emprestados por mais de um milhão de pessoas!
Mas a história da Kiva, apesar do que muitos pensam, não é de sucesso incondicional. Depois de duras críticas relacionadas com fraude e má gestão dos fundos por parte dos parceiros da Kiva, esta procurou novas soluções para garantir não só a transparência e o maior impacto possível como também a sua própria sustentabilidade. A Kiva é agora algo completamente diferente do que era inicialmente!
Ser empreendedor, atrever-se a criar algo (por exemplo uma campanha de crowdfunding :) ) é expor-se à incerteza, ao trabalho árduo, ao possível fracasso. Será que vale a pena? Se não tentares, nunca saberás!