Do crowdfunding para o retalho

Wylie Robinson viu-se obrigado a passar a noite no carro com temperaturas gélidas . Apesar da experiência ter sido stressante, trouxe-lhe inspiração para criar um produto que solucionasse este problema, e foi assim que nasceu o Rumpl, um cobertor/saco-cama feito com material impermeável.
Prepararam tudo e lançaram-se ao crowdfunding. Precisavam de $200.000 mas graças ao apoio de mais de 1600 pessoas angariaram $216.889. Um sucesso, sem dúvida, mas depressa perceberam que para continuar a crescer teriam de passar para o retalho, e aí as regras seriam outras. Ao contrário do crowdfunding que prosperava num espaço de tempo reduzido e com pouco capital inicial, os grandes retalhistas precisavam de ter o produto com uma antecedência de 12 meses para que os compradores pudessem decidir. Tudo tinha de estar pronto pois assim que o comprador terminasse a ordem, já não havia como alterá-la.
Mas nos dias que correm, nem isto é suficiente, pois além de colocar o produto no na prateleira, depois ainda há a necessidade de fazer com que ele seja comprado. Para isto foi necessário um contacto mais próximo com o consumidor, envolvendo-o no processo de produção e assumindo uma estratégia mais ecológica e sustentável.
Lança hoje mesmo a tua campanha, e dá início à tua aventura!