Um livro de banda desenhada que não é apenas uma narrativa fictícia, mas uma poderosa ferramenta de sensibilização e educação sobre um dos temas mais prementes do nosso tempo: as alterações climáticas.
O impulso para este projeto surgiu de um testemunho pessoal durante uma manifestação em Lisboa, em março de 2019, durante uma greve escolar pelo movimento climático. O comportamento contraditório de alguns jovens manifestantes despertou uma investigação mais profunda sobre a literacia ambiental e a consciência climática. Foi evidente que, apesar do fervoroso apoio à causa, muitos desconheciam as complexidades e interconexões dos problemas ambientais que enfrentamos diariamente.
"Klimmy - O rapaz azul" não apenas ilustra esses desafios, mas também fornece um mergulho profundo em temas como os gases de efeito estufa, a queima de combustíveis fósseis e os incêndios florestais, a propagação de doenças, a poluição dos oceanos, a pegada ecológica, a reavaliação de hábitos diários, a importância da Amazônia para o planeta, a biodiversidade, a importância das árvores, o que está ao nosso alcance para contribuir para um planeta melhor, entre muitos outros temas.
Cada página é uma lição, não apenas em termos de entretenimento, mas também em educação ambiental.
Este livro não se destina apenas a uma audiência específica. É projetado para alcançar leitores de todas as idades, desde crianças curiosas até adultos preocupados. Ao tornar o tema acessível e educativo, estamos confiantes de que podemos catalisar mudanças positivas na mentalidade das pessoas.
Samuel Caldeira
Muito obrigado
Caros apoiantes,
Em nome próprio e da Mena, gostaríamos de expressar a nossa mais sincera gratidão pelo vosso generoso apoio à campanha de crowdfunding para o financiamento do nosso livro "Klimmy - O rapaz azul".
É com grande alegria que vos informamos que a campanha terminou com êxito, tendo sido integralmente financiada.
O processo editorial irá iniciar-se de imediato, estando prevista a apresentação do livro para o final de novembro.
Antes da apresentação, entraremos em contacto convosco para que nos possam indicar de que forma preferem receber as vossas recompensas, bem como a quem desejam dedicar cada exemplar do livro.
Posteriormente, informar-vos-emos atempadamente sobre a data e o local exatos da apresentação.
Mais uma vez, o nosso profundo agradecimento pelo vosso apoio, que tornou possível a concretização deste projeto.
Bem-hajam,
Samuel e Mena
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Samuel Caldeira
Agradecimento
A campanha continua até dia 6 de Setembro, mas graças a vós os objectivos foram atingidos.
O nosso obrigado.
Samuel e Mena
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Samuel Caldeira
Já estamos a metade do percurso
Caros apoiantes,
Queremos novamente agradecer a vossa contribuição que, ao oitavo dia de campanha, ultrapassou os 50%. Estamos a meio do objetivo.
Voltamos a chamar a atenção dos apoiantes mais generosos, com direito à recompensa mais elevada, que caso optem por permanecer anónimos, não receberão os livros a que têm direito e o vosso nome não será incluído na página de agradecimentos impressa no livro. Consideramos importante fazer este alerta, pois o anonimato pode ter sido ativado inadvertidamente.
Se for este o caso e não pretenderem alterar a situação na plataforma PPL, podem enviar um e-mail para klimmy.livro@gmail.com, identificando a doação, a data da mesma e de que forma pretendem receber a vossa recompensa.
O nosso muito obrigado.
Samuel e Mena
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Samuel Caldeira
Agradecimentos e chamada de atenção
Caros apoiantes,
Desde já, queremos agradecer a vossa contribuição, que ao terceiro dia de campanha já ultrapassou os 30%.
Gostaríamos de chamar a atenção dos apoiantes mais generosos que têm direito à recompensa mais elevada: se optarem por permanecer anónimos, não receberão os livros a que têm direito e o vosso nome não será incluído na página de agradecimentos impressa no livro. Consideramos importante fazer este alerta, pois o anonimato pode ter sido ativado inadvertidamente. Se for esse o caso, por favor acedam a:
https://ppl.pt/user/contributions
E onde estiver “Anónimo:Sim”, cliquem em “Alterar” e mudem para “Anónimo:Não”.
Continuem a partilhar esta campanha com os vossos familiares, amigos, colegas de trabalho, etc., e incentivem-nos a fazer o mesmo.
Juntos, podemos aumentar a consciência sobre este tema importante.
Obrigado a todos.
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários