Olá! Eu sou o Hugo Costa e sou um músico, cantor e compositor português e queria produzir o meu segundo disco "Onde Vivem os Carneiros"!
Este será o meu segundo álbum de canções e música original e eu preciso da vossa ajuda para financiar este projeto musical inovador. Se gostaram do primeiro disco Isto é o Vento e querem ver este projeto ganhar mais dimensão e crescer, o vosso apoio nesta fase é imprescindível! No contexto atual é cada vez mais difícil auto-produzir e financiar arte independente e para além do meu próprio dinheiro que vou investir neste projeto, o vosso apoio, seja ele qual for, é vital e indispensável!
Capa do disco:
É um projeto que surge no contexto da minha recente formação em música experimental e eletroacústica na NOVA/FCSH e será acompanhado da tese de mestrado a ser concluída até abril de 2025. Este projeto será um disco de exploração de várias linguagens musicais e da potência aí contida. É um projeto ainda mais desafiante que o primeiro disco porque para além de almejar uma íntima exploração da minha pessoa, dos meus relacionamentos e da minha visão do mundo, vai aliar dois mundos que raramente se tocam: a canção e a eletroacústica. Esta vontade de explorar vem de uma necessidade de me exprimir através de canções mas também através de sons que sujiram mais do que a nota (e por extensão os conceitos de harmonia, melodia, ritmo...), olhando também para questões como o tempo, espaço, textura...
As canções/composições, já escritas, abordam temas como a desflorestação e a ansiedade climática com a qual lidamos diariamente, e a questão implícita no título tem vários sentidos: para onde vai a natureza quando a destruímos? Mas também, que lugar é esse na nossa imaginação onde nos refugiamos quando nos encontramos perdidos? O que ficou da nossa infância, agora que crescemos?
Será uma busca sonora e musical em que vão ser postas à prova as barreiras linguísticas musicais entre o formato canção e a música eletroacústica, a música ambiente e a música contemporânea experimental. É um disco que estará na interseção da música tradicional e contemporânea portuguesa (com influências da Brigada Victor Jara, Zeca Afonso, José M. Branco, A Naifa, entre outros), da canção estrangeira (Fiona Apple, C. Buarque, B. Dylan, Joni Mitchell, Nick Cave...), jazz ambiente (Budd, Eno...) e compositores de música eletroacústica, erudita e experimental (Pauline Oliveros, Curtis Roads, Olivier Messiaen, Ligeti, Stockhausen, Lionel Marchetti...).
Neste disco quero permitir que a microestrutura sugira a macroestrutura, podendo partir de uma canção clássica (com versos e refrão… ) para a uma música mais orgânica e fluida, que se dite com outras regras que não as da canção. Desconstruindo acordes e motivos melódicos, tentar chegar à essência do som e da canção. A minha intenção vai ser tentar criar peças musicais onde ambos os formatos (canção e composição eletroacústica) estejam vivos e, de certa maneira, equilibrados. Apesar de partir de canções já escritas, há objetivos sonoros e musicais para estas canções que não são possíveis com uso de instrumentos convencionais nem da voz. Neste sentido, o objetivo é criar secções dentro das canções onde a música eletroacústica viva e acrescente significado e, possivelmente, sugira mais música para lá do tempo da própria canção. Como se a canção fosse uma pasta por descompactar.
Contracapa do disco:
hugo costa
Campanha financiada!
Conseguimos!
Obrigado pela vossa ajuda! do coração! <3 : ))))
As gravações decorrem já em Janeiro e estamos super entusiasmados!
Acompanhem o meu instagram @hugocostahugo_ para saber dos concertos, e em caso de terem apoiado através do patamar dos bilhetes grátis, solicitem os vossos bilhetes enviando um mail para hugocostamusica@gmail.com
Para quem apoiou o patamar do disco vinil assinado... este chegará mas só para o fim de 2025, depois do lançamento do disco, solicito a vossa paciência :-)
Mais uma vez obrigado a todes pela ajuda, venham-nos ver ao vivo e vamos beber um copo!
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
hugo costa
Olá! Muito obrigado pelo seu
Olá! Muito obrigado pelo seu apoio!
Significa imenso!
um abraço e tudo de bom,
Hugo
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários