The Happy Pad

The Happy Pad

O penso ecológico e reutilizável que quer terminar com a pobreza menstrual.

  • 1267

    angariado

    50% de 2 500€

    53 apoiantes

  • 23 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 20/04/2021 e só será financiada se angariar um mínimo de 2 500€ até 04/06/2021 - 18:00

O penso ecológico e reutilizável que quer terminar com a pobreza menstrual.

 

Já alguma vez pensou em usar recortes de jornal, meias velhas ou folhas para travar o seu período?? E se alguém que conhece tivesse de recorrer a isto simplesmente porque não tinha mais nada?

Infelizmente, a Pobreza Menstrual é a realidade de milhões de mulheres em todo o mundo. E em São Tomé e Príncipe não é diferente. A falta de disponibilidade de produtos menstruais combinada com o estigma profundamente enraizado na nossa cultura, torna a menstruação difícil de gerir. A má higiene menstrual leva a problemas de saúde, à alienação dos sistemas sociais, ao abandono da escola ou do trabalho por parte das mulheres e a abusos físicos. Tudo isto torna ainda mais difícil a obtenção de recursos financeiros ou/e educação, criando um ciclo vicioso em que milhares de mulheres estão presas.

Queremos quebrar este ciclo. Como? Vamos montar kits com todos os recursos necessários para coser os seus próprios pensos menstruais ecológicos e reutilizáveis e as respetivas instruções. Depois, a nossa organização parceira - Sebê Nón - distribuirá os kits às raparigas e mulheres São Tomenses, ajudando-as a coser os seus pensos e a ensiná-las mais sobre a sua menstruação.

Para financiar tudo isto, estamos a pré-vender Happy Pads reutilizáveis totalmente fabricados de forma sustentável.

Os nossos Happy Pads serão feitos principalmente de restos de tecidos (100% algodão) para que não contribuamos para mais desperdício, mas não descurando na eficácia e segurança!

Pode escolher quantos Happy Pads quer comprar e nós oferecer-lhe-emos um saco gratuito com eles para que nunca tenha de se preocupar com onde os guardar quando não está em casa. São práticos, confortáveis e fáceis de usar. E assegurar-nos-emos de que não terá de se preocupar com qualquer vazamento :)

Se quiser pré-comprar um dos Happy Pads, ou se simplesmente quiser apoiar este projecto, consulte as recompensas para esta campanha. Estamos extremamente gratas e mal podemos esperar para estar um passo mais próxima de terminar com a pobreza menstrual!

Um grande obrigada de toda a equipa: Inês, Lola e Kira! E um muito obrigado de São Tomé e Príncipe!

Sobre o promotor

Isto é a equipa Happy Pad: Lola, Inês e Kira

A nossa equipa é composta por três alunas no nosso último ano do Mestrado em Gestão na Nova SBE em Lisboa. A Lola é da Bélgica, a Inês de Portugal e Kira é da Alemanha. Todas nós somos altamente apaixonadas por resolver problemas negligenciados que a nossa sociedade enfrenta. 

Queremos criar uma solução sustentável para a pobreza menstrual e fazer do mundo um lugar melhor para as mulheres e raparigas de São Tomé e de todos os outros lugares. Junte-se a nós na nossa missão!

Orçamento e Calendarização

Enquanto esta campanha decorre, estamos a trabalhar para produzir os Happy Pads, certificando-nos de que chegam à mais alta qualidade para si, para que uma vez que a campanha termine (esperançosamente) com sucesso, não tenha de esperar muito tempo para que os seus blocos cheguem! 

Ao mesmo tempo, estamos a juntar os kits a enviar para São Tomé, para que possamos começar a erradicar a pobreza do período desde o início! 

Nos meses seguintes, pretendemos construir o nosso website & loja online, para que possamos alcançar mais mulheres & pessoas que menstruam em todo o mundo com os nossos Happy Pads & a fim de aumentar o nosso impacto em São Tomé & Príncipe.

O futuro está realmente nas suas mãos! Se gosta dos nossos produtos, vamos desenvolvê-los cada vez mais e aumentar a nossa carteira. Podemos enfrentar a situação em São Tomé & Príncipe de forma mais eficaz & poderíamos até potencialmente ir mais além.

Por agora, estamos apenas felizes por lhe conseguir os seus Happy Pads o mais rapidamente possível & tornar a vida de algumas raparigas muito mais fácil!

Qui, 13/05/2021 - 05:18

Sáb, 08/05/2021 - 09:15

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Qua, 21/04/2021 - 17:32

Já somos 20

Já chegámos aos primeiros 20 apoiantes. Vamos continuar!

Ter, 20/04/2021 - 16:47

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

20/04/2021

53 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 43
    novos apoiantes

  • 10
    apoiantes recorrentes

  • 15
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade