Um teto para aprender
Giving Tuesday
  • Social
  • Província de Nampula, Moçambique

Um teto para aprender

A Helpo, com presença no norte de Moçambique desde 2008 iniciou a sua intervenção pós-ciclone Kenneth no dia 29 de abril através da reconstrução de estruturas escolares e apoio ...

A Helpo, com presença no norte de Moçambique desde 2008 iniciou a sua intervenção pós-ciclone Kenneth no dia 29 de abril através da reconstrução de estruturas escolares e apoio nutricional materno-infantil. 

A passagem do ciclone Kenneth pelo norte de Moçambique a 25 de abril de 2019 provocou significativos danos materiais, nomeadamente ao nível das infraestruturas escolares, inutilizando 480 salas de aula. A Helpo, com presença no norte de Moçambique desde 2008 iniciou a sua intervenção pós-ciclone Kenneth no dia 29 de abril através da reconstrução de estruturas escolares e apoio nutricional materno-infantil. 

A Escola Primária Completa de Jembesse, no Distrito da Ilha de Moçambique, Província de Nampula foi uma das escolas afetadas pelo ciclone Kenneth com danos ao nível da cobertura de salas de aula. Esta escola recebe alunos e alunas a partir dos 6 anos, num total de 4250 crianças, das quais 2226 são raparigas. 

Os danos na cobertura das salas de aula impedem o normal funcionamento das aulas, pelo que o regresso à normalidade é urgente. Esta proposta solicita apoio monetário para proceder à obra de reconstrução do telhado de 3 salas na Escola de Jembesse. O telhado destas salas era composto por chapas de zinco que ficaram totalmente inutilizadas, deixando as salas desprotegidas da chuva e vento. Esta proposta pretende repor a cobertura utilizando um material de melhor qualidade (chapas tipo IBR) e maior durabilidade, de acordo com as orientações oficiais do Ministério da Educação de Moçambique. 

A obra tem o custo de 3602€.

Sobre o promotor

A Associação Helpo tem como objetivo prestar apoio às populações mais vulneráveis de países com baixo índice de desenvolvimento humano, através da sensibilização de financiadores que permitam a implementação de programas e projetos nas áreas chave da nossa intervenção.

Em Portugal presta apoio à população vulnerável ajudando na supressão de necessidades básicas e desenvolvendo programas de apoio à infância; Aposta em projetos de advocacia e capacitação da população.

Nos Países em Vias de Desenvolvimento, a Helpo trabalha junto das e com as instituições locais, para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente das áreas ligadas à infância, educação e saúde materno-infantil e nutricional, como setores chave da nossa intervenção.

Orçamento e Calendarização

.

Sex, 06/12/2019 - 07:53

Ter, 03/12/2019 - 19:42

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

26/11/2019

6 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 2
    novos apoiantes

  • 4
    apoiantes recorrentes

  • 3
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade