O Projeto “Viver Novamente” é um conjunto de serviços desenvolvidos pela novamente para proporcionar aos seus participantes experiências únicas, de integração e de r...
O Projeto “Viver Novamente” é um conjunto de serviços desenvolvidos pela novamente para proporcionar aos seus participantes experiências únicas, de integração e de relação que de outra forma não lhes seriam acessíveis.
As atividades desenvolvem-se em grupo e têm uma finalidade terapêutica e de capacitação, com vista a sua reintegração social e/ou profissional. Por outro lado, permitem diminuir o burnout dos cuidadores.
Sobre o promotor
Este Projeto procura promover a qualidade de vida dos seus participantes e, de certa forma, é uma alternativa às ofertas de mercado já existentes, que se têm mostrado desadequadas para este grupo. O grupo é composto por um máximo de catorze participantes, dos 18 aos 65 anos.
O Projeto “Viver novamente” tem três grandes objetivos:
1- Proporcionar às pessoas com dano cerebral adquirido experiências de reconstrução de uma vida ativa, com atividades adequadas ao seu tipo de interesses tais como: Atividades desportivas, que incluem o ténis adaptado, o golf adaptado, ioga adaptado e a vela adaptada; As terapias que incluem a musicoterapia e a hipoterapia; As visitas culturais, workshops de cozinha saudável, de aprender a fazer pão, sabonetes e entre outros.
2- Fomentar competências de integração social, autoconfiança, proatividade, autonomia e melhorar a qualidade de vida das pessoas com dano cerebral adquirido;
3- Combater o burnout do cuidador de pessoas com dano cerebral adquirido