Loja de Ajudas Técnicas
Giving Tuesday

Loja de Ajudas Técnicas

A Associação Emília Conceição Babo é uma IPSS, com as valências de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche. Recentemente foi criada uma loja valência que beneficio...

A Associação Emília Conceição Babo é uma IPSS, com as valências de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche. Recentemente foi criada uma loja valência que beneficiou de um plano de capacitação para a execução da mesma. Pretendemos adquirir algum equipamento que ainda não possuímos nomeadamente: Nebulizadores, medidores de tensão arterial, sistemas de transferência (elevador e placas de transferência).

A resposta social “Loja de Ajudas Técnicas”, visa disponibilizar um conjunto de meios / ajudas técnicas, que a pessoa portadora de alguma incapacidade ao nível da sua mobilidade, poderá utilizar, mantendo assim a sua autonomia e qualidade de vida no domicílio.

Esta tem como por objetivos os seguintes:

  1. A Loja de Ajudas Técnicas prioriza situações de carência social e/ou económica, envelhecimento dos cuidadores e de outros familiares diretos, situações de grande dependência, abandono por parte dos familiares/cuidadores ou ausência dos mesmos, situações sócio habitacionais precárias, promovendo sempre e incondicionalmente a solidariedade e prestando aos clientes um apoio técnico de qualidade.
  2. Incentivar a reutilização de ajudas técnicas que não estejam a ser usadas ou que deixaram de satisfazer as necessidades dos seus utilizadores, através de recolha de produtos de apoio junto da comunidade.
  3. Promover e facilitar o acesso a ajudas técnicas a pessoas, em situação de dependência e / ou com mobilidade condicionada, promovendo a melhoria da sua qualidade de vida bem como das suas famílias, retardando a sua institucionalização.
  4. Incentivar o meio empresarial a contribuir para o bem estar comunitário, desenvolvendo campanhas de incentivo à doação de ajudas técnicas.

Sobre o promotor

A Associação Emília Conceição Babo, Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede na Rua 5 de Outubro, nº311, Vila Meã, Concelho de Amarante, iniciou o seu projeto no dia 12 de Junho de 2003, dia em que foram registados os seus estatutos. A origem desta Associação ficou a dever-se a um benemérito – Dr. António Aurélio Babo Magalhães, que deixou em testamento uma propriedade com uma casa debilitada à uma Junta de Freguesia local (extinta freguesia de Ataíde), com a condição de esta criar uma obra de cariz social no prazo de 3 anos, à qual teria que ser dado o nome da sua mãe Emília Conceição Babo. Sendo o primeiro passo necessário para o desenvolvimento do projeto, a criação de uma Instituição Particular de Solidariedade Social e após muitas dificuldades devido aos custos inerentes à reconstrução e ampliação da casa com o intuito de criar um Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Creche, foi feita uma candidatura ao Programa Pares II que permitiu realizar a construção e ampliação do equipamento e reduzir os encargos financeiros subjacentes.

Disponibiliza ajudas técnicas a portadores de incapacidades contribuindo para a sua autonomia e qualidade de vida.

Orçamento e Calendarização

O projeto já se encontra em funcionamento. Quando fôr feita a aquisição de equipamento será de imediato posto à disposição da comunidade.

Sex, 06/12/2019 - 07:43

Lançamento da campanha

26/11/2019

0 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 0
    novos apoiantes

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 0
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade