CAISBUY@WORK - «Acelere» este projeto
Giving Tuesday

CAISBUY@WORK - «Acelere» este projeto

A Associação CAIS promove a integração social de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social, através de metodologias de capacitação para a aproximação ou regresso ao me...

A Associação CAIS promove a integração social de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social, através de metodologias de capacitação para a aproximação ou regresso ao me...

A Associação CAIS promove a integração social de pessoas em situação de pobreza e/ou exclusão social, através de metodologias de capacitação para a aproximação ou regresso ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a autoestima, competências e o seu lugar de direito na sociedade. 

Através de parcerias com empresas, outras organizações com e sem fins lucrativos, nacionais e internacionais, a Associação CAIS fomenta a responsabilidade social através da empregabilidade, criando e participando em redes de partilha de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo sociais. 

A partir deste processo, nasceu o CAISBUY@WORK. Em vigor desde 2012, este é um micro-negócio social que se traduz num serviço de compras de conveniência, prestado por um utente da CAIS a colaboradores de empresas aderentes sediadas nos parques empresariais “Quinta da Fonte”, em Paço de Arcos, e “Lagoas Park”, em Porto Salvo.

O Sr. António é o utente, que neste momento, presta estes serviços. No entanto, o Sr. António está sem poder trabalhar, uma vez que o carro que garante a sua mobilidade e, portanto, os serviços prestados, encontra-se avariado e a Associação CAIS não consegue, no imediato, garantir disponibilidade orçamental para arranjá-lo ou comprar um novo.

Queremos, por isso, pedir ajuda para comprar um carro e poder voltar a garantir a autonomia do Sr. António e dos futuros beneficiários deste projeto. Ajude-nos a fazer deste projeto - CAISBUY@WORK - a solução para muitas pessoas que procuram um lugar de direito nesta sociedade. 

“Acelere” este projeto!

Sobre o promotor

Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como
pessoa coletiva de utilidade pública. Tem como objetivo principal contribuir para a melhoria das condições de
vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade. A
Associação CAIS promove programas de capacitação profissional, formando e integrando pessoas em
contexto laboral através da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação de
competências pessoais, sociais e profissionais.

Orçamento e Calendarização

.

Sex, 06/12/2019 - 08:18

Lançamento da campanha

26/11/2019

2 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 1
    novo apoiante

  • 1
    apoiante recorrente

  • 1
    apoiante anónimo

Conhece quem está a tornar este sonho realidade