Como te vamos ajudar a alcançar o teu Objetivo?
Uma boa divulgação da campanha de crowdfunding é fundamental para o seu sucesso. É necessário identificar o público-alvo e as formas mais eficazes de o alcançar.
O principal responsável pelo esforço de divulgação é o promotor de cada campanha, pois é quem conhece melhor o meio específico (arquitectura, jogos de tabuleiro, moda, etc.) e quem tem acesso ao círculo próximo de apoiantes (familiares, amigos, colegas, etc.).
Divulgação na página Web
- Se a tua campanha se mantiver no Top10 durante vários dias, iremos colocá-la no carrossel da página principal.
- Se a campanha surgir no Top10 só alguns dias, iremos destacá-la como uma das cinco campanhas apresentadas abaixo do carrossel da página principal.
- Se a tua campanha atingir o Objetivo, terás acesso ao Blog da PPL onde poderás criar uma publicação com texto, imagem e vídeo para promover o teu projeto. Esta publicação ficará sempre visível.
- Se a tua campanha se mantiver no Top10 durante vários dias, iremos colocá-la no topo da nossa página do Facebook.
- Quando a tua campanha conquistar 20 apoiantes, vamos criar uma publicação promovida para obter maior alcance no Facebook e Instagram.
- Quando alcançares os 100%, iremos criar uma nova publicação no Facebook e Instagram.
- Quando conquistares 30 apoiantes, vamos sugerir a tua campanha a todos os que apoiaram uma campanha na mesma categoria que a tua. Para que sirva de exemplo, x pessoas apoiaram uma campanha na categoria Y.
- Semanalmente selecionamos três campanhas que já tenham ultrapassado a barreira dos 20 apoiantes e destacamo-las na nossa newsletter. Esta publicação é enviada a toda a base de dados, que conta com cerca de 45 000 inscritos.
- Sempre que alguém Partilhar a tua campanha ou deixar um Gosto ou um Comentário, o contador do MultiPPLicador somará estas interações. Quando o contador chegar às 200 interações, a PPL apoia a tua campanha com 10€.
É importante salientar que estas iniciativas da PPL não substituem as ações do Promotor, nomeadamente a ativação da rede próxima, tão fundamental para o arranque de qualquer campanha.