Como é que o PPL divulga a minha campanha?

Uma boa divulgação da campanha de crowdfunding é fundamental para o sucesso da angariação. É necessário identificar o público-alvo e as formas mais eficazes de o alcançar.

O principal responsável pelo esforço de divulgação é o promotor de cada campanha, pois é quem conhece melhor o meio específico (arquitectura, jogos de tabuleiro, moda, etc.) e quem tem acesso ao círculo próximo de apoiantes (familiares, amigos, colegas, etc.).

O PPL complementa essa divulgação com comunicação nas redes sociais, em newsletter periódica, em sugestões automáticas para anteriores apoiantes de campanhas semelhantes, em eventos, bem como em contactos com parceiros e comunicados com a imprensa. É importante salientar que estas iniciativas do PPL não substituem as acções do promotor, nomeadamente a activação da rede próxima, tão fundamental para o arranque de uma campanha.

Para qualquer campanha que atinja 50% do montante solicitado, o PPL irá fazer um "boost" de um post no seu mural de Facebook, de maneira a multiplicar o alcance da divulgação da campanha. É o compromisso "win win" do PPL!