A campanha pretende viabilizar a compra de um equipamento de diagnóstico onde se conseguem visualizar os apoios plantares através de uma plataforma digital. Com este diagnóstico é possível detetar deficientes apoios dos pés no chão.
A campanha pretende viabilizar a compra de um equipamento de diagnóstico onde se conseguem visualizar os apoios plantares através de uma plataforma digital. Com este diagnóstico é possível detetar deficientes apoios dos pés no chão.
Mais cedo ou mais tarde uma boa parte da população acaba por ter problemas de coluna. Grande parte desses problemas surgem devido a um deficiente assentamento do pé no contacto com o chão. Existe ainda, em muitos casos, um diferencial no comprimento dos membros inferiores. Tudo isto, ao longo dos anos, pode provocar dores lombares, escolioses e desgaste articular.
Para combater este problema é necessario uma avalição postural que começa no pé, passa pelo joelho e anca, terminando na coluna cervical.
Em Portugal não existem muitos equipamentos deste género, para isso preciso do seu contributo, faça também parte deste projeto, pois acredito que não será apenas a concretização de um sonho meu há muito tempo idealizado, mas também um grande passo na utilização de tecnologia para ajudar pessoas no diagnóstico de problemas nos pés e coluna, que tanto afeta a qualidade de vida dos Portugueses!

Equipamento de diagnóstico e imagem policromática de apoios plantares
Sobre o promotor
Olá, chamo-me David Oliveira, sou Osteopata, com registo na Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), o meu gosto por tratar pessoas começou há já alguns anos na aréa da massagem Desportiva, passando pela reabilitação física onde fiz alguns estágios de preparação em Clinicas de Fisioterapia e na Associação Portuguesa de deficientes, no largo do Rato em Lisboa, tendo acompanhado estudantes de Massagem Desportiva do Instituto de Medicina Tradicional.
Fui à procura de competências e dei um salto até à Osteopatia no Desporto e à Podoposturologia, que tem como finalidade estudar a Biomecãnica de atletas e da população em geral, realizando após um exaustivo diagnóstico, palmilhas à medida de cada pessoa.
Recentemente criei uma Startup, localizada numa incubadora de empresas (StartLab), em Agualva-Cacém, Concelho de Sintra, que tem como objetivo desenvolver soluções de palmilhas ortopédicas personalizadas com base no estudo da pisada de cada pessoa, no entanto a evolução tecnológica levou me a repensar os métodos de avaliação e como todos sabemos, os custos são elevados, por isso conto consigo para poder alcançar estre objetivo.
Nota: Em caso de dúvidas sobre a credibilidade deste projeto, deixo acessível para visualização, na área de documentos, a minuta de acordo assinado e remetido à agencia de empreendedores sociais e à Câmara Municipal de Sintra.
Orçamento e Calendarização
Para alcançar o objetivo são necessários 3000€.
Se este valor for atingido ou ultrapassado dentro do prazo de angariação, os fundos serão entregues ao promotor. Caso contrário, serão devolvidos aos apoiantes.
Galeria de Imagens
Documentos