Como ajudar mais #ficandoemcasa?
Nós temos uma ideia para ti!
Com o objectivo de ajudar a combater a Covid-19, implementamos uma linha de produção de viseiras e grampos (p...
Como ajudar mais #ficandoemcasa?
Nós temos uma ideia para ti!
Com o objectivo de ajudar a combater a Covid-19, implementamos uma linha de produção de viseiras e grampos (peça essencial que apoia a ventilação dos pacientes) que vêm a ser necessários para ajudar todos aqueles que se encontram na linha da frente desta pandemia.
Como os produzidos? Com recurso a impressoras 3D e material de produção que nos é oferecido por empresas parceiras.
Como poderás ajudar? Não queremos que compres uma impressora 3D, queremos que comparticipes na compra de uma.
Neste momento contamos já com 33 impressoras 3D (28 delas investimento individual de participantes e empresas) para começarem a produzir, a partir da próxima semana.
Impressora 3D
Temos dois polos de produção. Um encontra-se na Trofa e outro em Vila Nova de Gaia. Neste momento já fornecemos viseiras para lares de terceira idade na Trofa, Fundão e Guarda. Estamos a entregar também para o Centro de Crise em Ovar, para o Centro Hospitalar do Porto e para várias Unidades de Saúde Familiar em Vila Nova de Gaia.
Esta campanha de crowdfunding surgiu para todos aqueles que estão empenhados em ajudar, sem terem a necessidade de investir numa impressora 3D para uso pessoal. Assim, com um pequeno contributo de cada um, podemos fazer a diferença para muita gente.
Nota:
Nenhum dos promotores da campanha terá qualquer retribuição financeira e todo o dinheiro será aplicado na compra de impressoras 3D. Os apoiantes da campanha fá-lo-ão por livre vontade, sem receberem qualquer contrapartida.
Sobre o promotor
A iniciativa partiu de um conjunto de civis que juntou o conhecimento, o esforço e a vontade de ajudar.
Principal objectivo: apoiar com material de protecção os profissionais que diariamente combatem esta pandemia.
Todos os CIVIS desta iniciativa estão ligados a várias áreas de negócio. Contamos com engenheiros, médicos, enfermeiros, gestores, marketers e até pilotos de avião.
Ligando cada um à sua área específica de trabalho e unindo a vontade de ajudar, poderíamos ser produtivos e alcançar um bem comum. Ajudar a combater a COVID-19.
Grupo de CIVIS
Estudamos as necessidades, adaptamos as nossas skills e pusemos as mãos ao trabalho.
Os médicos e enfermeiros falaram-nos do que é necessário para combater o vírus, os engenheiros juntaram-se e criaram a resposta, desenvolvendo uma linha de montagem de impressoras 3D para produzir viseiras e outros elementos necessário que possam fazer falta, deixando para os gestores a avaliação e negociação dos materiais bem com na angariação de fundos. Todos os participamos fazem a divulgação da iniciativa e dão apoio na logística da entrega dos produtos.
Somos um grupo de CIVIS que sentiu a necessidade de apoiar esta causa e com um único propósito. Apoiar quem se encontra na linha da frente no combate a esta pandemia.
Orçamento e Calendarização
Neste momento a iniciativa já conta com 33 impressoras em produção. O objectivo é adquirir o valor necessário para a aquisição de mais 10 impressoras para apoio a esta causa (valor unitário - 351€).
Diariamente, e até sentirmos essa necessidade, são impressas e distribuídas dezenas de Viseiras. Numa 2ª fase, a produção nestas impressoras passará por componentes de ventiladores, respiradores adaptados, peças de segurança hospitar, bem como todos os materiais em falta neste combate ao Covid-19.
Empresas parceiras
A PPL não está a cobrar qualquer comissão para esta campanha para além dos custos de pagamentos
Galeria de Imagens
Documentos