“Chelas nha Kau” acabou de ser selecionado para o IDFA, o maior festival de documentários do mundo. Faltam-nos 1124 euros para que quatro das pessoas que participaram no filme possam estar presentes na sessão de exibição e debate do filme.
O que significa ser jovem na Zona J? “Chelas nha Kau” nasce da vontade de um grupo de amigos contar a sua história e a do bairro onde vive. É um documentário colectivo produzido pela cooperativa de criação multimédia Bagabaga Studios e pelo grupo de jovens da Zona J Bataclan 1950. Juntos, gravámos música numa despensa, transformámos parapeitos de janelas em tripé e filmámos com telemóveis universos que uma câmara de vídeo profissional dificilmente conseguiria captar.
“Vamos mesmo conseguir fazer um filme desses como se vêem no cinema?” Em 2016, quando começámos as primeiras gravações, ninguém podia, na verdade, responder a esta pergunta. Hoje, sabemos que a resposta é “sim, vamos conseguir”. “Chelas nha Kau” estreou em 2020 no DocLisboa e acabou de ser selecionado para o International Documentary Filmfestival Amsterdam (IDFA), o maior festival de documentários do mundo, que se realizará entre 17 e 28 de Novembro de 2021.
Sempre que possível, tentamos que representantes da Bagabaga Studios e do Bataclan 1950 estejam presentes nas sessões de exibição do filme e possam contribuir para o debate gerado. Gostávamos que desta vez não fosse excepção e, para isso, contamos com o teu apoio. Faltam-nos 1124 euros para que quatro das pessoas que participaram no filme (duas da Bagabaga e duas do Bataclan 1950) possam viajar até Amsterdão, nos Países Baixos, e estar presentes na sessão de exibição e debate de “Chelas nha Kau” no IDFA.
Quem nos ajudar, receberá um poster e um postal do filme.
Obrigada! Contamos convosco.