Proteger aqueles que cuidam de nós!
Covid19
  • Outros
  • Santa Maria da Feira / Aveiro

Proteger aqueles que cuidam de nós!

Angariação de verbas para a aquisição, pelo Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, de equipamentos de proteção individual (EPIs) fundamentais para garantir a segurança...

  • 2960

    angariado

    84% de 3 500€

    66 apoiantes

  • 5 dias

    para apoiar

  • Esta campanha iniciou-se em 20/03/2020 e está a angariar fundos até 10/04/2020 - 18:00

Angariação de verbas para a aquisição, pelo Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, de equipamentos de proteção individual (EPIs) fundamentais para garantir a segurança dos profissionais de saúde!

Quando chegou até nós a notícia sobre a falta de EPIs no Hospital da Feira, alguns dos nossos voluntários começaram logo a pensar em fazer algo para ajudar.

Estamos conscientes que esta campanha representa uma gota no oceano, dada a amplitude da situação que o nosso país atravessa neste momento. Mas ainda assim, sentimos a responsabilidade de continuar a nossa missão de ajudar o próximo. Sentimos que não basta ficar em casa, que não basta bater palmas para homenagear os profissionais e que não basta colar desenhos nas janelas das nossas casas! Queremos ir mais além…

Estamos, também, conscientes da crescente onda de burlas e uso indevido de donativos e, por isso, queremos deixar claro que TODA a verba obtida será transferida diretamente para o IBAN do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga e totalmente acordada com o Diretor que já manifestou a sua preocupação, referindo que "os hospitais do SNS estão a viver um momento muito delicado, fruto do surto Covid-19 e das proporções que o mesmo tem vindo a ganhar.”

Esta situação tem levado à necessidade de um conjunto de recursos que, em condições normais, teriam consumos muito inferiores. A agravar a situação, a extensão do problema a todo o mundo, acentua a escassez e os preços de muitos destes recursos, entre os quais os equipamentos de proteção individual (EPI) para os trabalhadores, algo de crucial importância quando lidamos com uma doença de forte risco de transmissão. Não esquecendo também que a contaminação dos profissionais de saúde reduz a eficácia no acompanhamento e tratamento dos doentes.

Por tudo isto, e usando as palavras do presidente do conselho de administração do CHEDV - Miguel Paiva, “toda a ajuda que possamos receber neste sentido é importante e, por isso, agradeço o sentido de generosidade de todos aqueles que se têm aproximado de nós, manifestando-nos apoio aos mais diversos níveis."

Contamos convosco!?

Sobre o promotor

A Casa Fiz do Mundo - São Tomé, é um grupo missionário da diocese do Porto da responsabilidade das paróquias de Carregosa, Chave e Vila Cova de Perrinho, que tem trabalhado no auxílio ao trabalho das irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição em São Tomé e Príncipe.

Como sempre o dissemos, a nossa missão é também em Portugal e, com esta ameaça viral, entendemos ser urgente avançar com uma campanha para ajudar aqueles que cuidam de nós nestes e em tantos outros momentos.

Orçamento e Calendarização

Apontamos o valor simbólico de 2000€, mas pretendemos que esta verba vá muito além disso, uma vez que os equipamentos são caros e nesta "guerra" toda a ajuda será pouca e essencial.

A PPL não está a cobrar qualquer comissão para esta campanha para além dos custos de pagamentos - que foram reduzidos graças ao apoio do nosso parceiro de pagamentos HiPay.

Seg, 06/04/2020 - 16:19

Ter, 31/03/2020 - 16:11

OBRIGADO

Estamos A cerca de 1 semana do fim desta campanha e o nosso objectivo foi alcançado em apenas 3 dias. No entanto, sabemos que toda a verba angariada é pouca para colmatar as nec...

Ler mais

Dom, 22/03/2020 - 22:03

100% alcançado

CONSEGUIMOS! A campanha alcançou a totalidade do objectivo mas pode continuar a angariar fundos

Dom, 22/03/2020 - 11:37

50% alcançado

A campanha reuniu metade do objectivo. O copo está agora mais cheio do que vazio ;)

Sex, 20/03/2020 - 16:52

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

20/03/2020

Junta-te a nós para poderes participar nesta campanha. Criar conta

  • Casa Fiz do Mundo - São Tomé

    OBRIGADO

    Estamos A cerca de 1 semana do fim desta campanha e o nosso objectivo foi alcançado em apenas 3 dias. No entanto, sabemos que toda a verba angariada é pouca para colmatar as necessidades. Por favor, ajude-nos a ecoar esta campanha por todo o lado. Ainda estamos a uma semana de melhorarmos esta quantia.
    PODEMOS AJUDAR MUITO SEM SAIR DE CASA!
    Em nome dos profissionais do hospital de Santa Maria da Feira, MUITO OBRIGADO.

    Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários

66 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 21
    novos apoiantes

  • 45
    apoiantes recorrentes

  • 30
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade