Encontrei a casa que sempre imaginei. E gostaria de fazer deste espaço um local de encontro. Não sendo um projecto comercial é uma casa privada que será muito partilhada. E para que tudo isto seja possível, conto com a vossa ajuda.
Encontrei a casa que sempre imaginei. E gostaria de fazer deste espaço um local de encontro. Fica numa aldeia na Arruda dos Vinhos, a meia hora de Lisboa. Para concretizar o projecto de reabilitação da casa, de um pombal e de um forno, que estão em ruínas, aliei-me a um atelier de arquitectos que se dedica à bio-construção, a CRU arquitectura e investigação.
Esta campanha pretende reunir a verba necessária para a reconstrução do pombal e do forno de lenha, que estão em ruínas.
Não sendo um projecto comercial - à semelhança dos hóteis e projectos de turismo rural - é uma casa privada que será muito partilhada. E para que tudo isto seja possível, conto com a vossa ajuda.
O que imagino para esta Casa de Campo:
::: um lugar de encontro :::
brunchs, almoços, jantares, ceias, piqueniques, festas, aniversários, passagens de ano, oficinas de culinária com almoço e/ou jantar incluídos, bailes ao ar livre com música ao vivo...
::: um lugar de aproximação ao mundo rural :::
fazer pão em forno de lenha, plantar árvores de fruto, cuidar da horta, colher fruta e legumes, convívio com animais, acampar, caminhar no Vale Encantado...
::: um lugar para acicatar a curiosidade :::
sessões de cinema ao ar livre, espaço para aulas e oficinas (escrita criativa, dança, ilustração, palavras raras, tecelagem, canto...)

a casa
Sobre o promotor
Ana Pereira nasceu em Lisboa em 1978.
Na licenciatura do Curso de Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica Portuguesa confirmou o interesse pela comunicação e pela criação de novos projectos. Daqui, e depois de incontáveis experiências partilhadas nos escuteiros de Linda-a-Velha e nas colónias de férias, frequentou o curso de Gestão e Produção das Artes do Espetáculo promovido pelo Fórum Dança. Dedicou-se à produção e ajudou a tornar possível o Festival Percursos no Centro de Pedagogia e Animação do CCB, o Serralves em Festa e outros projectos pontuais.
Como assessora de imprensa esteve no Centro Cultural de Belém, Faro, Capital Nacional da Cultura 2005, Festival Internacional de Marionetas do Porto, Semana Bio e Encontro da Primavera.
A experiência nas duas áreas levou à co-direcção de um projecto de criação artística com Pedro Gil de 2004 a 2013; à direcção de comunicação do alkantara Festival em 2012 e à Direcção de Comunicação do Teatro São Luiz, de 2012 a 2017.
Para o presente elegeu a comunicação e a produção de vários projectos culturais. E desde 2018, concretiza um projecto de mediação de público intitulado “Primeira Vez” no Teatro Nacional D. Maria II.
É também da sua autoria este projecto “Casa de Campo”, que verdadeiramente reúne os desafios anteriores e recorda os primeiros caminhos traçados em Rio de Moinhos, a pequena aldeia do pai. Dali guarda o bem-estar que sente desde sempre entre árvores e percursos de terra que vai descobrindo sempre que pode. Às muitas caminhadas que faz quis juntar outra paixão de criança: a partilha desta pequena biografia. “Casa” nasce assim deste encontro, das pessoas e da leveza das histórias da terra.

o pai Zé a cuidar da figueira
Orçamento e Calendarização
Esta campanha pretende reunir a verba necessária para a reconstrução do pombal [6500€] e do forno de lenha [3500€].
Calendarização:
Janeiro 2021 - arranque das obras da casa
Janeiro 2021 - arranque das obras do pombal e do forno a lenha
Junho 2021 - término das obras do pombal e do forno a lenha
Setembro 2021 - término das obras da casa
As recompensas serão atribuídas quando a casa estiver pronta.