A cachaça, a paixão do lado de cá

A cachaça, a paixão do lado de cá

A importância da boa cachaça para ter uma boa caipirinha. Descubra o que é a boa cachaça, como é feita e o papel representado pela cachaça na reconstrução de Lisboa após o terre...

  • 303

    angariado

    44% de 680€

    10 apoiantes

  • 20 dias

    para apoiar

    Registe-se para seguir esta campanha

  • Esta campanha iniciou-se em 27/11/2018 e só será financiada se angariar um mínimo de 680€ até 04/01/2019 - 18:00

A importância da boa cachaça para ter uma boa caipirinha. Descubra o que é a boa cachaça, como é feita e o papel representado pela cachaça na reconstrução de Lisboa após o terremoto.

Ajudem-me a esclarecer o que é uma boa e uma má cachaça ; em Portugal bebem-se mais de 10.500.000 ( dez milhões e quinhentos mil ) caipirinhas por ano , sabes se a cachaça que é usada é de boa qualidade ? Porque é que muitas pessoas pedem uma caipiroska e não uma caipirinha feita com cachaça ? Porque lhes dói a cabeça depois de beberem a caipirinha ou não gostam do sabor da má cachaça? Como podemos distinguir uma da outra . Por outro lado a cachaça não é só uma componente da caipirinha. A cachaça pode ser envelhecida em barris de carvalho ou outras madeiras e o livro ensina como se deve beber uma cachaça envelhecida. Sabeis que a cachaça ajudou a reconstruir Lisboa depois do terramoto ? Sabeis que a cachaça é brasileira e resultou de os portugueses terem levado a cana de açúcar para o Brasil ? A cachaça é uma bebida destilada derivada da cana de açúcar: espreme-se a cana , fermenta-se o caldo da cana e destila-se em alambique , mas aqui é que está o segredo da boa cachaça, explicado no livro.

alambiques

alambiques

Sobre o promotor

cidadão português mas profundo conhecedor do sector da cachaça no Brasil. Uma motivação que cresceu ao longo de dezasseis anos de pesquisas com idas regulares ao Brasil e milhares de quilómetros percorridos, com visitas regulares a locais de produção, adegas, feiras, exposições e conversas sobre o tema com produtores qualificados, avaliadores experimentados, apreciadores bem informados e destacados escritores. O Brasil tem 5.000 marcas de cachaça registadas no Ministério da Agricultura, em feiras de cachaça tanto em São Paulo como em Belo Horizonte já me foi proporcionado degustar centenas de cachaças diferentes. Ao longo destes 16 anos adquiri ampla bibliografia sobre a cachaça que me proporcionou reforçar a minha experiência prática. É esta experiência que me proponho transmitir aos portugueses através de um livro , primeiro e único a ser editado em Portugal sobre este tema.

capa do livro

capa do livro

Orçamento e Calendarização

Orçamento e prazos

capa e impressão

1 250

portes correio

102,4

PPL + iva

 

62,73

receitas

680

     

 

Escrita base - feita

Prefácio – 1 Dez

Revisão – 20 Dez

Impressão - Janeiro 19

Dom, 16/12/2018 - 12:19

Qui, 29/11/2018 - 18:55

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

27/11/2018

10 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 10
    novos apoiantes

  • 0
    apoiantes recorrentes

  • 2
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade