Uma plataforma de crowdfunding para os sem-abrigo

14
Fev
2022

 

Em 2016, Alex Stephany tornou-se amigo de um sem-abrigo que se sentava do lado de fora da sua estação de comboio. Alex tinha o hábito de parar para conversar e comprar-lhe café. O homem estava desempregado há mais tempo do que conseguia lembrar.

Com o passar dos meses, Alex ficou determinado a encontrar maneiras de ajudar o homem a deixar a condição de sem-abrigo para sempre, mas ele sabia que não poderia fazer isto sozinho. Foi aí que teve a ideia de começar uma plataforma de crowdfunding para moradores de rua.

Ao combinar assistentes sociais com tecnologia inteligente, estão agora mais perto de resolver problemas difíceis – começando com a condição de sem-abrigo.

Este é só um dos muitos exemplos de que o crowdfunding pode ser usado para ajudar aqueles que nos rodeiam. Conheces alguém em apuros? Tens uma rede de contactos? Então de que esperas para lançar a tua campanha? Com uma mobilização coordenada poderás angariar o dinheiro necessário para retirar alguém da situação precária em que se encontra.

Começa hoje mesmo a criar a tua campanha preenchendo o formulário. Quando enviares, faremos sugestões de melhoria para que juntos possamos criar a melhor campanha possível!