Sílvia Nazário

17
Ago
2017

Para comemorar mais de 30 anos de carreira, a Sílvia Nazário conseguiu angariar mais de 5500 euros de que precisava para gravar o álbum "Tons Azuis". Perguntámos a esta cantora o segredo do seu sucesso para que possa ser partilhado com a comunidade do PPL.

Como foi feita a divulgação?

Usei os canais que estou mais ligada, Facebook, e-mail, mas também telefonema para pessoas mais próximas. Também investi em alguma divulgação paga no facebook. O público alvo foram fãs e amigos. O que funcionou melhor foram as mensagens diretas nas caixas de mensagens do facebook.

Sem dúvida que os amigos e familiares foram os que não só contribuíram como assumiram a campanha, vestindo a camisola e incentivando outros pessoalmente a contribuirem.

Quais os principais desafios?

Um dos principais desafios foi mesmo a falta de atenção ou conhecimento das pessoas, alguns não entravam no link quando viam o post no Facebook, nem sabiam como fazer. Pensavam que aquilo era uma foto e não acesso ao site da PPL. Outros achavam que eu já tinha gravado o disco e estava só divulgando o lançamento...

O Segundo desafio foi o modo de pagamento, especialmente no Brasil por causa das elevadas comissões nas transferências e do desconhecimento ou falta de confiança no PayPal ou pagamento através de cartão de crédito. Mas lá foi solucionado, pedindo aos apoiantes para transferirem os apoios a um único contacto que depois transferia para Portugal. Alguns apoiantes noutros países sentem alguma desconfiança em ter que pagar pelo site da PPL...

Uma boa surpresa durante a campanha?

Houve surpresas bonitas, de pessoas que eu não esperava, em termos de apoio financeiro. Mas também a divulgação que foi feita sobre o meu trabalho, houve inclusive matérias em jornais virtuais no Japão sobre a campanha.

Também recebi através do vosso site, uma mensagem de um engenheiro de som de estirpe, que oferece a masterização e mix do disco - isso é maravilhoso.

Qual a importância do vídeo?

O vídeo é muito importante, toca as pessoas e se tiver um pouco do que será o projeto na prática, ainda melhor. As pessoas gostam de investir no que vêm, por isso tive como meta colocar um trecho do meu concerto que inclui 4 dos temas que serão gravados.

Qual a importância das recompensas?

As recompensas são fundamentais pois assim [nós os promotores] nos sentimos dignos. Não estamos só a pedir que invistam nos nossos projetos, mas estamos a oferecer retorno adequado ao investimento.

Outro comentário?

Obrigada Amigos da PPL! O Sucesso é nosso.

Vocês foram profissionais e amigos impecáveis. Também gostei muito de receber o vosso apoio de acordo com o nosso empenho na divulgação.

Obrigado Sílvia por mais um caso de sucesso estrondoso no PPL!