O que distingue uma Campanha de Sucesso? (4/6)

05
Jun
2024

 

Continuamos com a nossa caminhada pelos Fatores de Sucesso que permitem antever uma grande campanha. Na última edição vimos a importância de envolver a comunidade para conseguir um arranque forte tanto em termos de divulgação como de apoios. Hoje os fatores são mais tácticos:

  • Tempo Estratégico: A temporização estratégica da tua campanha pode aumentar as suas hipóteses de sucesso. Considera fatores como tendências sazonais, feriados, eventos do setor e o timing de lançamentos de produtos. No fundo tens de reconhecer as marés e não lutar contra elas.
  • Incentivos e Recompensas: Oferece recompensas atrativas para encorajar as pessoas a apoiar o teu projeto. Certifica-te de que as recompensas são relevantes, valiosas e alcançáveis dentro do teu orçamento e cronograma. Canecas e canetas? Pensa melhor. Coloca-te no lugar do teu futuro apoiante e pensa que a recompensa que escolher será aquilo que o irá convencer a apoiar-te.

Seguem-se três exemplos de campanhas que cumpriram com estes requisitos, mas poderás encontrar mais seguindo esta ligação aqui.