O Crowdfunding que levou ao ouro nos Jogos Olímpicos

09
Ago
2021

 

A história da Bethany Shriever é difícil de esquecer. O caminho para o ouro não é fácil, mas o da atleta de BMX talvez se distinga pela dureza.

Depois da UK Sport dizer em 2017 que financiaria apenas atletas do sexo masculino para os jogos de Tóquio 2020, Shriever deixou a equipa nacional e continuou sozinha.

Sem financiamento, teve de encontrá-lo noutro lugar. Os pais ajudaram-na como puderam, o emprego em part-time como assistente de ensino foi importante, mas só quando angariou mais de £ 50.000 numa campanha de crowdfunding é que teve alguma chance de se classificar para as Olimpíadas.

Em 2019, após o destaque recebido pela sua campanha de crowdfunding, foi finalmente reconhecida por Stephen Park. O diretor de desempenho da British Cycling viria mais tarde a persuadir a UK Sport a realocar fundos, movendo Shriever para Manchester e trazendo-a de volta ao programa que a levaria até aos jogos de Tóquio 2020 e, ultimamente, até ao ouro na sua modalidade.

Os benefícios do crowdfunding vão muito além do dinheiro angariado pois a própria página da campanha continua a beneficiar-te muito depois da campanha ter terminado, chamando possíveis contactos ou novos clientes.

Por tudo o que te pode trazer, começa hoje mesmo a preencher o formulário para criar a tua campanha.