Inteligência emocional para os mais jovens

27
Fev
2023

 

Em 2021 acolhemos a campanha da Sara para financiar o PlayMENTO, um jogo de cartas que permite às crianças e adolescentes explorarem e conhecerem melhor as suas emoções e sentimentos e como é que estes se expressam no Corpo. A campanha foi um sucesso e 116 apoiantes ajudaram à sua concretização, tendo angariado mais de 2000€!

Com o PlayMENTO materializado, restava à Sara levá-lo para junto dos mais jovens, e foi justamente isso que aconteceu. Através de vários Workshops e formações, o PlayMENTO tem servido como ferramenta para trabalhar as emoções das crianças, para partilhar a importância da nossa própria consciência emocional enquanto adultos para sermos modelos de gestão emocional dos nossos pequenotes… e claro, como jogo divertido para desenvolver a inteligência emocional da criançada!  

Quantos jogos como o PlayMENTO aguardam nas gavetas desse Portugal fora à espera de verem a luz do dia? Basta um primeiro passo para colocar tudo em movimento, e esse primeiro passo está aqui. Começa hoje mesmo a preencher o formulário da campanha, não adies mais.