Campanha para o livro de contos ilustrados "A Viagem" de Liliana Gaito e Hugo Pouca Roupa.
Pretendemos obter verbas para os exemplares do novo livro da autora Liliana Gaito “A Viagem” com ilustrações de Hugo Pouca Roupa.
O livro de contos ilustrados tem 40 páginas, a cores e as suas dimensões são de 20,32 x 25,4 cm.
O projeto teve início em 2021 e ficou finalizado no verão de 2023.
O processo que se seguiu foi, sem dúvida, uma aventura emocionante, mas também meticulosa e cheia de paixão. Os contos que comporiam o livro surgiram de maneira espaçada, permitindo que cada história fosse cuidadosamente entrelaçada com as ilustrações magníficas de Hugo. A colaboração entre Liliana e Hugo foi uma dança criativa, onde ideias fluíam livremente e onde cada palavra escrita tinha o seu correspondente visual, pensado com carinho e dedicação.

O Quarto
PREFÁCIO POR ANDRÉ MATEUS
O dicionário define viagem como “o movimento de pessoas entre locais relativamente distantes, com qualquer propósito e duração, e utilizando ou não qualquer meio de transporte (público ou privado). O percurso pode ser feito por mar, terra ou ar.” Nesta coleção de dez contos assim intitulada, o meio de transporte utilizado é, não um dos três acima mencionados, mas sim outro, bem mais poderoso.
A imaginação.
Na primeira destas curtas histórias, “O Quarto,” esta nossa imaginação é convidada a refletir sobre a solidão, a impotência, sobre sonhos passados que acabaram desfeitos e amores que, tal como Eddie Vedder canta nesse grande êxito dos Pearl Jam (Black), “transformaram todo o mundo em negro.” Apesar de tudo, resta ainda uma coisa: a esperança. A esperança de um dia a reencontrar.
Em “Caminhando,” pegamos nos temas anteriores, mas construímos sobre eles, saindo do quarto metafórico e enfrentando esse mundo negro que se encontra lá fora, por mais difícil ou mesmo implacável que este possa ser, rejeitando o medo em favor da nossa velha amiga, a esperança.
Já em “Amigar”, como o próprio nome indica, ponderamos sobre a dádiva e o valor da amizade e como, através dela, nos apercebemos que não temos de fazer o caminho iniciado no canto anterior sozinhos.
Em “Refúgio,” perdemo-nos apenas para nos podermos voltar a encontrar e em “Escolhi-me Primeiro,” despedimo-nos de um passageiro que, a certo ponto, prometia ser algo mais do que isso, mas algumas das pessoas que entram na nossa vida são só isso mesmo, passageiras, e a viagem tem de continuar mesmo que, “A Meio Caminho” façamos uma grata pausa antes de a retomarmos com “A Viragem”, na qual ganhamos um novo fôlego para suportar “O Intervalo”, vencermos “O Vazio, O Silêncio” e acabarmos em ”O Recomeço.”
Escrita em prosa, mas numa linguagem poética que as estilizadas e deslumbrantes ilustrações complementam e acrescentam de forma única, esta “Viagem” leva-nos a explorar os nossos medos, frustrações e sentimentos antes de nos deixar de volta onde nos encontrou, diferentes de quem éramos quando a empreendemos, preparados para os conquistar.
LeGado Editora
Recompensas Digitais
Olá a todos!
Finalmente conseguimos ter tudo reunido para ser enviado!
Pedimos desculpas pela demora mas estivemos a verificar se estava tudo certo e a tratar dos ficheiros para a gráfica.
Serão enviados as recompensas digitais a partir de hoje.
Em relação aos exemplares físicos, já estão na gráfica e dentro de 2 a 3 semanas estarão prontos!
Obrigada a todos pelo apoio e paciência <3
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
LeGado Editora
Olá a todos!
Olá a todos!
Conseguimos!
Chegamos aos objetivos!
Queremos agradecer a todos pelo vosso contributo!
Em janeiro iremos proceder ao envio das recompensas!
Fiquem atentos ao vosso e-mail e às nossas redes sociais!
Obrigado e desejamos um Feliz Ano Novo 2024!
Cumprimentos,
LeGado Editora
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários