O Virar a Página - Antologia de BD é um projeto que juntou argumentistas e desenhistas portugueses na criação de 41 historias de BD, procurando ser parte ativa do apoio da ação social da Associação CAIS.
A Antologia de Banda Desenhada Virar a Página, juntou argumentistas e desenhistas portugueses, profissionais e amadores, em torno da vontade de sermos parte ativa na procura da minimização das consequências negativas que o cenário pandémico deixou expostas.
Nesse sentido, cientes de que existem várias necessidades e frentes de combate ao vírus, queremos endereçar todo o nosso esforço no apoio à acção de protecção social que a Associação CAIS realiza. Numa altura em que os sem-abrigo dispõem de menos meios e enfrentam a falta do público transeunte junto do qual vendem as revistas CAIS, esta iniciativa visa angariar fundos para ajudar a instituição na aquisição dos recursos necessários para aqueles continuarem a realizar as suas funções.
A BD nacional deu, com este projeto, um passo importante num caminho que só se concluirá com o apoio de todos vocês.
Obrigado!
Desde a sua fundação, em 1994, a CAIS tem como missão contribuir para a melhoria global das condições de vida de pessoas social e economicamente vulneráveis, em situação de privação, exclusão e risco. Os vários projetos que desenvolvemos têm como principal objetivo promover a integração social destas pessoas, através de metodologias de capacitação para a aproximação ou regresso ao mercado de trabalho, ajudando-as a recuperar a autoestima, competências e o seu lugar de direito na sociedade.
Está, também, no ADN da CAIS a promoção de parcerias com empresas, outras organizações com e sem fins lucrativos, nacionais e internacionais, fomentando a responsabilidade social através da empregabilidade, criando e participando em redes de partilha de conhecimento, de inovação e de empreendedorismo sociais. Foi, por isso, com muita gratidão que tomámos conhecimento do iniciativa da Antologia de Banda Desenhada Virar a Página cujos autores, conscientes da realidade social em que vivemos e que a recente pandemia veio agravar, decidiram projetar para apoiar a nossa organização.
O nosso lema, nos últimos anos, tem sido "Todos contam". Isto significa, não só, que todas as pessoas têm direito a uma voz e a um lugar na sociedade, mas também que todos temos o dever de contribuir para que isto possa ser uma realidade. O gesto dos autores da presente Antologia transmite-o completamente.
Em nome da CAIS, deixo o meu maior agradecimento!
Conceição Cordeiro, Diretora Executiva da Associação CAIS
Sobre o promotor
Este projecto juntou diversos artistas da banda desenhada portuguesa, entre os quais se contam autores de renome internacional, profissionais da área e ilustres desconhecidos de enorme talento, tendo todos dedicado a mesma energia e entusiasmo a esta iniciativa benemérita, contribuindo com aquilo que melhor sabem fazer: BD!
Estes contadores de histórias uniram as mãos e teceram contos de entreajuda, humor, acção e de ponderação, que decerto vão agradar aos leitores, criando um projecto inédito num momento igualmente marcante da nossa História. Um projecto que deve a sua essência a cada um deles: Alberto Pereira, Alexandra Sousa , Ana Monteiro, André F. Morgado, André Mateus, André Oliveira, AS, Barbara Lopes, Beatriz Blodau, Carla Rodrigues, Carlos Drave, Carlos Martins, Daniel Maia, Daniel Silva Lopes, Dario Lucas, Diana, Diogo Almeida, Diogo Carvalho, Diogo Semedo, Filipe Duarte, Filipe Pina, GEvan, Guilherme Trindade, Henrique Gandum, Inês Barroso, Inês Silva, Joana Afonso, João Inglês, João Sequeira, Jorge Coelho, Kachisou, Liliana Gaito, Lucas Benetti, Luis Guerreiro, Marco Fraga da Silva, Maria Lima, Mário Freitas, Miguel Peres, Nuno Dias, Diogo Campo, Nuno Duarte, Osvaldo Medina, Patrícia Costa, Patrick Caetano, Paulo Monteiro, Paulo Pinto, Pedro Moura, Pedro Reis, Pedro Santos, Pedro Serpa, Quico Nogueira, Rafael Marques, Rafael Sales, Rafael Sanzio, Ricardo Andrade, Ricardo Baptista, Ricardo Santo, Rodrigo Mota, Ronald Kaiser, Rui Cunha, Rui Soares, Rui Tomás, Sérgio Santos, Susa Monteiro, TCHE e Telmo Freitas.
Orçamento e Calendarização
Vamos tentar, com a vossa ajuda, angariar 2000€!
* E-Book Virar a Página - Antologia de BD (48 páginas totais, c/ 41 histórias de BD)
a) 90% do valor angariado reverte para a Associação Cais
b) 10% para comissões de pagamento da plataforma PPL + IVA (os valores provenientes dos ajustes de taxas dos cálculos totais, reverterão na totalidade para a Associação CAIS)
* Livro físico Virar a Página - Antologia de BD (48 páginas totais, c/ 41 histórias de BD)
Haverá exemplares físicos para os apoiantes mais entusiastas!
a) 50% do valor angariado reverte para a Associação CAIS
b) 40% do valor angariado será direcionado para a produção e envio dos livros
c) 10% do valor angariado será para as comissãos respetivas da plataforma PPL + IVA (os valores provenientes dos ajustes de taxas dos cálculos totais, reverterão na totalidade para a Associação CAIS)
* Qualquer valor obtido através de metas estendidas será entregue, na totalidade, à Associação CAIS
Produção do Livro e prazos de envio
Iniciar-se-á a produção do livro assim que a campanha terminar pelo que, espera-se, que o envio dos livros comece a ser feito cerca de um mês e meio após o término da campanha.
É a vossa hora de vestir a pele de heróis! Com o vosso contributo, ajudem a BD portuguesa a ajudar a virar a página deste capítulo na vida dos mais carenciados apoiados pela CAIS.
Diana David
Continuo à espera
Não recebi nada...
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
André MorgadoDiana David
Livro virar a pagina
Olá, Diana.
Os livros todos foram enviados no início do ano, pelo que isso é uma infeliz notícia.
Entra em contacto através do mail do projecto : antologiabdcovid19@gmail.com para tentarmos encontrar solução.
Até já
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
André Morgado
Chegaram!!
Acabados de chegar, os nossos livros estão um mimo!
Durante os próximos dias tratarei dos envios. Não desesperem e peço-vos um último rasgo de paciência - em breve, virarão a página neste nosso projeto e faremos chegar, todos, o nosso apoio à CAIS.
Um abraço,
André
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
André Morgado
Atualização: A caminho da gráfica!
Olá, pessoal!
Apesar de um pouquinho mais tarde do que o que espetava, venho informar-vos que as provas do livro já foram feitas, validadas e seguiu, portanto, para produção!!
Em breve, o formato físico estará aí!
Obrigado pela vossa paciência,
André
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
André Morgado
Quase, quase!
Olá a todos!
Venho atualizar todos os que apoiaram o projeto e que se mantêm pacientemente a aguardar (pelo menos) o ebook!
Conto fazê-lo chegar a toda a gente ainda amanhã - o atraso deveu-se a um lapso de última hora que teve que ser corrigido pelo designer gráfico do projeto.
Quanto ao livro físico: orçamentos, orçamentos e orçamentos!
Conto ter uma de isso final toma da nos primeiros dias de novembro - altura em que receberei, espero, uma última proposta de orçamento de uma das gráficas contactadas.
Obrigado pela vossa paciência!
Um abraço,
André
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
Nuno Moreira
E-book
Ainda não recebi o meu e-book
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários
André Morgado
Conseguimos!
Olá, a todos!
Estamos todos de parabéns! A campanha foi um sucesso e o nosso objetivo foi alcançado!
Agora, uma nova e trabalhosa fase se avizinha: dar vida ao livro físico!
Para todos os que aguardam o e-book, o mesmo seguirá para os respetivos apoiantes ainda esta semana!
Manter-me-ei em contacto convosco!
Um abraço e obrigado!
andré f. morgado
Inicie sessão ou registe-se para publicar comentários