Ajude Niu, um músico multifacetado com foco lírico sobre singularidade/inteligência artificial/colectânea de grandes dados sobre as massas, e ganhe quadros pintados digitalmente e desenhados á mão pelo artista!
Eu quero dedicar-me á música profissionalmente.Foi sempre uma paixão e ando a cantar e a compôr á muito tempo, mas tenho de ter os instrumentos certos para gravar.
Ajude-me a começar a minha carreira de músico com um kit modesto de gravação profissional e com um curso de mixagem no Fl studio.
Veja o video da discografia e arte para mais informação sobre o processo dos quadros e ouvir os sketches das músicas .Maximize o video para uma melhor experiência e veja antes a descrição do video para mais sketches de músicas. A informação essencial sobre mim e a minha arte está até ao tempo 1:47.
Apoie-me para trazer consciência aos ouvintes sobre a colectânea dos nosso dados por parte de companhias financeiras e tecnológicas que têm ao seu poder Inteligências Artificiais que amanhã vão compreender-nos melhor que hoje, entre outros tópicos futuristas.
Como a alegoria da caverna de Sócrates,uso a minha Metalegoria da cyber-bola de espelhó-videos de discoteca para comparar o que é que é viver com o mundo conectado com redes sociais. Não só somos um pixel "zoomado*" no ecrã augmentado de demi-deuses tipo Vegetas** de outro planeta,como somos pastilhas colorizadas coladas, movendo-se no chão da calçada e ruas mundiais tipo patinhas do mapa do Harry potter (Ref: "Marauders Map") ,como já não podemos ignorar que existem estas bolas de social media do tamanho de luas-queijo crescentes (sim, é feita de queijo e fede para alguns), ao qual podemos ver video-detalhes nos espelhos de obsidiano por cima das palmas das nossas mãos...
(*quando se faz zoom in , domado, relativo ao micro-animal num mundo cada vez maior(pixel zoomado).de zoo-ologia , zoomato , etc... criei a palavra no momento)
**Guerreiros do Espaço do Dragon Ball Z
Sobre o promotor
Olá!
O meu nome artístico é Niu(DaVinci)! Podem tratar-me por João.parece um nome artístico prepotente e Omegalómano, mas é só para me lembrar ... o que é que um génio fâria na nova era connectada em grande , da Inteligência Artificial?
Aos 17 anos fui á boleia desde Lisboa até á Malásia, acompanhado pelo Pedro Moreira até á Turquia.Ele foi à Síria em tempo de guerra e eu continuei pelo Curdistão...
Fiz uns anos de Arquitetura no IST, 1 semestre de arquitetura paisagistica no ISA. Não gosto de paralelipipedismo, e por isso,redatei um business plan para o programa Young Erasmus Entreperneurs à 3 anos com o tema de "Arquitectura Escultórica" , Arquitectura feita com vários métodos de produção modernos (incluindo máquinas de 3Dprinting e Máquinas CNC de larga escala) para reproduzir modelos feitos em programas 3D á Escala arquitectónica, para deslumbrar visitantes e tornar um espaço cubico-composto normal num sítio cyber-viral ,com um WUAU effect que eu chamo de "videoclipable effect". Teve respostas positivas para estágios com arquitectos na Europa.
Tenho uns esquemáticos específicos e profundos para fazer um videodemo de uma "big data music streaming AR app" para parques citadinos, onde se pode ouvir música através de bolas de natal aumentadas nos topos das árvores,vistas através da câmara do ecrã.Quando se centra com a câmara na bola aparece a thumbnail e pode-se reproduzir a música nos phones (basicamente).
Faço Música à mais de dez anos, mas preciso de equipamento de gravação melhor e aprender mixagem, pois o meu microfóne condesador estragou-se.
Sempre desenhei sketches abstratos por gosto próprio, mas evolui o processo com várias apps e métodos para pintá-los digitalmente: Imgur: The magic of the Internet , vendi quadros no início do ano no valor de 500-800 euros para comprar um computador para trabalho.
A minha condição de vida,(que quero manter privada), faz com que seja muito dificil trabalhar ou manter um trabalho por mais que eu queira, por isso peço a vossa pequena ajuda. Mas graças ao destino ainda consigo ter periodos que me dedico ás minhas artes e música fortemente, e produzo algo quase todos os dias.
Não gosto muito de promover o meu trabalho nas redes mas é uma coisa essencial que vou investir daqui para a frente.
Eu com o meu "chandler hat", diverti-me muinto com ele.