25 anos de carreira. 7.º álbum. O meu primeiro vinil em edição limitada. Com a tua ajuda, este sonho torna-se real. Todos os apoiantes serão recompensados!
Muito obrigado
Vamos juntos tornar este sonho realidade?
Este ano celebro 25 anos de carreira. Um quarto de século de música, de histórias, de palcos, de emoções partilhadas. Para assinalar este momento tão especial, quero finalmente concretizar um sonho antigo: lançar o meu primeiro vinil.
Este será o meu 7.º álbum de originais, feito com alma, com verdade e com tudo o que aprendi ao longo deste percurso. Mas para que este projeto ganhe vida, preciso do vosso apoio.
Todos os que contribuírem nesta caminhada serão recompensados de forma justa e com muita gratidão. Este disco é meu, mas também é vosso, é o reflexo de tudo o que vivemos juntos nestes 25 anos.
Se sentes que a minha música fez ou faz parte da tua vida, ajuda-me a eternizar este momento.
Conto contigo. Vamos pôr este vinil a girar.
Com carinho,
António Cassapo
Sobre o promotor
António Cassapo – 32 anos de música, 25 a solo
António Manuel Martins Cassapo nasceu em Oeiras, no dia 21 de setembro de 1976. Desde muito cedo mostrou inclinação para as artes e em 1992 com apenas 16 anos, deu os primeiros passos como baterista ao fundar a sua primeira banda, Butt.
Pouco tempo depois, assumiu o papel de vocalista e guitarrista na banda Negative, com quem atuou até 1998, explorando sonoridades grunge e rock alternativo.
Em 1993 mudou-se para a Rinchoa, na Freguesia de Rio de Mouro. Foi precisamente nesta terra que fez o seu primeiro espetáculo enquanto vocalista, guitarrista e compositor. Desde então, Rio de Mouro tornou-se a sua terra por excelência, palco de inúmeros espetáculos, eventos culturais e projetos artísticos organizados por si ao longo dos anos.
📺 Televisão e reconhecimento mediático
Em 1997, ganhou projeção nacional ao participar no programa Chuva de Estrelas (SIC), onde interpretou Kurt Cobain e venceu a sua eliminatória. Essa experiência foi determinante na sua projeção pública e confirmou o seu talento junto de um público mais vasto , formou o 1° Tributo em Portugal. ( Tributo Nirvana . 1996 - 2018 )
Ao longo de 32 anos de carreira, António Cassapo participou dezenas de vezes em programas de televisão, desde programas culturais, a talk shows, atuações especiais, transmissões de concertos e entrevistas. A sua presença regular nos ecrãs ajudou a consolidar a sua ligação com o público português.
🎶 Percurso discográfico e identidade musical
Em 2000 assinou o seu primeiro contrato discográfico e em 2001 lançou o álbum de estreia “Sonhos”, que incluiu 11 músicas originais, muitas delas em várias playlist de rádios nacionais.
Em 2003 seguiu-se o EP “Ser Humano”, com temas introspectivos, incluindo ainda um dueto com a cantora Dina.
O ano de 2006 trouxe o álbum “Nudez”, com os temas “Nudez”, “Amanhecer” e “100 Sentidos”, que atingiram grande rotação nas rádios.
O EP “Aquele Momento” (2008) incluiu a versão acústica de “Nudez”, incluída na telenovela Flor do Mar (TVI).
Entre 2010 e 2016, lançou mais três álbuns: S.O.S. (2010), 11 (2011) e Origens (2016), todos com temas em bandas sonoras de telenovelas:
“Palpitação” – Morangos com Açúcar
“Kota” – Doce Tentação
“Tudo ou Nada” – O Beijo do Escorpião
Com 32 anos de música, 25 a solo, dezenas de participações televisivas, centenas de atuações ao vivo, com banda, orquestra, sozinho ...
António Cassapo é um dos nomes mais consistentes do pop-rock português contemporâneo. Músico, compositor, produtor, dinamizador cultural e comunicador, continua a surpreender, evoluir e inspirar. Fiel à sua arte e às suas raízes.