Re(viver) os Sentidos – Sala Snoezelen
Giving Tuesday 2020

Re(viver) os Sentidos – Sala Snoezelen

Criação de um espaço multissensorial de terapia - Sala de Snoezelen

  • 608

    angariado

    5% de 10 500€

    24 apoiantes

  • 27/01/2020

    Terminado a

  • Terminado

    Este projecto não conseguiu reunir os apoios necessários.

Criação de um espaço multissensorial de terapia - Sala de Snoezelen

O Projeto

As técnicas utilizadas na terapia Snoezelen proporcionam conforto e permitem que os utilizadores experienciem diferentes sensações, com recurso a efeitos utilizados de forma individual ou combinada. Desta forma cruzando música, sons, luzes, cores, vibrações suaves, texturas e aromaterapia, num ambiente seguro, pretendemos promover o autocontrolo, autonomia, exploração e descoberta. Permite, também, estimular os sentidos primários sem necessidade de recorrer às capacidades intelectuais, privilegiando as sensoriais. Esta variedade de atividades permite que as terapias sejam únicas e adaptadas a cada pessoa, explorando, ao mesmo tempo, as necessidades e preferências do paciente. Tem, por isso, um grande impacto na qualidade de vida de quem a vivencia.

Contactos

Daniela Canastra - 249 836 589

Mail - geral@cszibreira.no-ip.org

Sobre o promotor

O Centro de Solidariedade Social Padre José Filipe Rodrigues é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que presta apoio à população sénior, nas respostas sociais de centro de dia, serviço de apoio domiciliário e ERPI – estrutura residencial para pessoas idosas, atualmente com um total de 81 utentes. O CSSPJFR tem como objetivos: proporcionar serviços permanentes e adequados à problemática biopsicossocial, contribuir para um envelhecimento ativo, qualidade de vida e bem-estar do utente, e potenciar a integração social. Para isso o centro conta com uma equipa multidisciplinar com técnicos especializados em áreas distintas como reabilitação cognitiva e física, formação a cuidadores, serviço de psicologia, atividades de desenvolvimento pessoal, entre outras.

Orçamento e Calendarização

O valor angariado será aplicado na aquisição de material para equipar a sala que temos disponível para este efeito no CSSPJFR. Será também aplicado na capacitação e formação de técnicos para a prática da terapia Snoezelen. Foi solicitado à empresa “Sem Barreiras” um orçamento para equipar a sala com os materiais necessários. Esse orçamento contempla, entre outros, os seguintes materiais: cama de água, espelho acrílico, coluna de água, fibras óticas, fonte de luz, projetor led e discos, aparelhagem de som, kit para aromaterapia, kit sensorial, bolas gigantes, dado sonoro e aromático, almofada vibratória. Como podem verificar este projeto tem um elevado valor que não poderemos comportar sem o vosso apoio.

Qui, 25/04/2024 - 00:01

Qua, 29/01/2020 - 15:32

Pagamento concluído

Os fundos angariados foram transferidos para o promotor

27/01/2020

Campanha terminou

Não se reuniu a totalidade dos fundos

Seg, 02/12/2019 - 21:22

Primeiros cinco apoiantes

Reunimos os primeiros cinco apoiantes. Força!

Lançamento da campanha

02/12/2019

24 membros da comunidade PPL
apoiam esta campanha

  • 21
    novos apoiantes

  • 3
    apoiantes recorrentes

  • 2
    apoiantes anónimos

Conhece quem está a tornar este sonho realidade